Debate

Depois de assumir namorado ao vivo, repórter da Globo desabafa por repercussão

por: Redação Hypeness

O repórter Sandro Fernandes usou sua conta no Twitter para desabafar sobre os efeitos de ter assumido um namoro gay diante das câmeras. Tudo aconteceu enquanto o jornalista realizava uma transmissão ao vivo em Moscou pela Globo News.

Fernandes falava sobre a euforia dos torcedores russos nas ruas da cidade, especialmente após a vitória contra a Espanha em uma decisão nos pênaltis cheia de nervosismo. Dizendo que as ruas viviam há quase 20 dias “um eterno Carnaval, uma eterna sexta-feira”, o repórter fez uma confidência sobre seu relacionamento.

“Apesar do meu coração ter se apaixonado por um belga, o meu coração vai continuar sendo brasileiro!”, encerrou.

Sandro ressaltou a necessidade de se discutir a diversidade de gênero

Bastou isso para as redes sociais entrarem em parafuso. De um lado pessoas celebrando o amor livre, do outro pra várias pessoas condenando a união homoafetiva do profissional.

“A rua está cheia, tem muito brasileiro celebrando, tem muito belga celebrando (…) Parece que Moscou vive há quase 20 dias um eterno Carnaval, uma eterna sexta-feira! Agora a gente tem até sexta-feira para aguentar um pouco o coração para o próximo jogo do Brasil, agora já nas quartas de final (…) Vou contar um segredo para vocês: eu tenho um namorado belga. Apesar do meu coração ter se apaixonado por um belga, o meu coração vai continuar sendo brasileiro”, disse o repórter.

Horas depois Sandro voltou ao Twitter para comentar a repercussão chamando a atenção para o debate sobre gênero.

“Triste mundo em que citar o meu namorado belga na TV, dentro do contexto do jogo Brasil x Bélgica, cause tanto ‘auê’ e tanta comoção. Isso tudo apenas prova que ainda precisamos avançar muito no quesito representatividade de minorias”.

 

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘BBB’: Thelma acorda chorando de fome e redes criticam racionamento de comida