Debate

Deputado do PSB chama mulheres de vacas aos gritos em plena assembléia

Redação Hypeness - 19/07/2018

As últimas semanas estão marcadas pelas efervescência que toma conta da Assembleia Legislativa de São Paulo. Os ânimos estão acirrados em função da abertura de votação para a implementação ou não da chamada PL dos Bois, que pretende proibir a exportação e o transporte de animais vivos por meio de portos do Estado de São Paulo.

Apresentada pelo deputado estadual Feliciano Filho (PRP-SP), que critica o embarque de carga viva por “comprometer o meio ambiente e a saúde pública”, a PL 31/2018 foi alvo de uma distorção por parte do deputado Barros Munhoz (PSB-SP), que pretende manter as operações como estão.

Durante acalorado debate com João Paulo Rillo (PSOL-SP), Munhoz se posicionou de forma agressiva e foi inclusive acusado de machismo ao deixar ao associar mulheres com vacas.

O parlamentar Munhoz é acusado de machismo e especismo

“Eu prefiro a companhia de boi do que a companhia de certas vacas políticas. De certas vacas políticas que só mentem, que só procuram enganar”, bradou aos gritos enquanto era vaiado pela plateia presente na Assembléia paulista.

A fala machista do parlamentar não pegou nada bem e foi alvo de críticas de movimentos feministas e também de ambientalistas, que acusam o deputado de perpetuar uma visão ultrapassada de utilizar nome de animais, em especial as vacas, como forma de ofensa.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.