Debate

“Distopias patriarcais”, linha de vinho inspirada em ‘The Handmaid’s Tale’ causa polêmica nas redes

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Até aqui um dos principais produtos do  HULU, The Handmaid’s Tale está no centro de acusações de machismo oportunismo. A efervescência tomou lugar em função do lançamento de uma linha de vinho inspirada nas personagens da obra.

A ideia de produzir vinhos vinculados à série foi da MGM e da Lot18, que levaram ao mercado dois vinhos tintos homenageando às personagens de Elisabeth Moss e Alexis Bledel – Offred e Ofglen, além de um tinto branco celebrando Serena Joy, interpretada por Yyvonne Stranhovski.

Diferente do sucesso da série distópica os vinhos foram um fracasso. Talvez não pelo sabor, mas pelo fato da produção da linha, já cancelada pela MGM, ter sido apontada como uma tentativa capitalista e autoritária, colocando as mulheres mais uma vez no posto de coisas a serem exploradas.

Não pegou nada bem surfar na onda do sucesso da série

Prevendo possíveis manifestações negativas, o marketing da MGM até tentou ‘enfeitar o pavão’ com afirmações de que estavam vendendo um vinho “rico e complexo” e “que ficará com você muito depois de terminar sua taça em uma experiência poderosa que jamais será esquecida”. Não colou e, como foi dito, a MGM e a Lot18 correram para encerrar as vendas, pelo menos é o que diz a Entertainment Weekly.

The Handmaid’s Tale, estreando sua terceira temporada, é baseada no best-seller homônimo de Margaret Atwood publicado em 1985 e se passa em um lugar fictício chamado Gilead. A comunidade é governada por fanáticos religiosos em um regime totalitário.

Em meio a uma série de desastres naturais e uma baixa taxa de natalidade, Offred (Elisabeth Moss), se vê forçada a viver como uma escrava sexual, com a finalidade de procriar, pois era uma das poucas mulheres férteis do país.

Publicidade Anuncie

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bullying e abuso: vídeo mostra casal que segura criança para que filho a agrida