Inspiração

É do Brasil!: Brasileiros garantem bronze na Copa do Mundo… de Física

por: Redação Hypeness

Se você não superou a derrota do Brasil na Copa do Mundo da Rússia diante da Bélgica deveria. Ainda mais com a notícia de que o país sul-americano acaba de conquistar a medalha de bronze na Copa do Mundo de Física.

Coincidentemente realizada na Rússia, a competição celebra sua 10ª edição, além de marcar a segunda participação do time brasileiro. Ao longo do trajeto o Brasil venceu a Rússia, Polônia, Ucrânia, Croácia, entre outras até chegar ao confronto final.

“Tem que valorizar esses garotos! Pela primeira vez na história estudantes brasileiros venceram o IPT, International Physicists’ Tournament 2018”, celebrou o IPT Brasil em sua página no Facebook.

Foco nesta turma que deu orgulho ao Brasil na Rússia

Os competidores são da Universidade Federal do Grande ABC, em São Paulo e em função da garantia do bronze, eles já estão credenciados para o próximo desafio, que acontece na Suíça.

Se você não sabe, o IPT é uma competição que conta com a presença de estudantes da graduação e também do mestrado na área de física de todo o mundo. Para conseguir competir na Rússia, além de estudar muito, os alunos precisaram realizar um vaquinha online para arrecadar fundos. Os estudantes juntaram metade dos R$ 30 mil e pretendem mudar de patamar da próxima vez.

“Mesmo com o baixo investimento que tivemos, conseguimos chegar longe. Infelizmente, a Ciência no Brasil não é tratada como investimento, e sim, como um gasto, mas mesmo assim a busca por conhecimento nos leva a sonhar mais alto e a conseguir grandes feitos. Uma nação é feita disso”, disse Matheus, um dos competidores, ao Só Notícia Boa.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cristiano Ronaldo tenta localizar mulher que lhe pagou lanche quando passava fome na infância