Inspiração

E o bom exemplo se repete: Brasileiros limpam estádio da Copa após vitória contra o México

por: Redação Hypeness


Não é que o hábito de limpar os estádios ou arenas durante a Copa do Mundo da Rússia está virando moda? Primeiro foram os torcedores do Senegal, que após um dos jogos do Mundial recolheram o lixo acumulado ao longo da partida.

Depois quem entrou na dança foi a torcida do Japão, que mesmo com a derrota dolorosa nos últimos minutos contra a seleção da Bélgica, não deixaram de contribuir para a limpeza do estádio russo. Não obstante os brasileiros seguiram o bom exemplo e com a alegria da vitória diante da Costa Rica, ficou ainda mais fácil fazer a coleta seletiva.

Que o bom exemplo dê frutos ao futebol brasileiro

E não é que os torcedores canarinhos gostaram da boa iniciativa? A união fez a força novamente no jogo pelas oitavas de final contra o México. O Brasil, você sabe, bateu os rivais mexicanos por 2 a 0 em um jogo polêmico e com algumas críticas a violência dos atletas do México e por supostas simulações de Neymar.

Mas o assunto aqui é outro. Caso não se restrinja apenas ao ambiente de Copa do Mundo, o ato de limpar os estádios pode contribuir para o meio ambiente e quem sabe contagiar outras pessoas. No Japão, por razões de segurança, existem poucas latas de lixo espalhadas pelas grandes cidades e isso auxilia e muito na diminuição da produção de resíduos e consequentemente na deterioração do meio ambiente.

@movimentoverdeamarelo ISSO É BRASIL MEU MUNDÃO!

A post shared by Movimento Verde Amarelo Brasil (@movimentoverdeamarelo) on


Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele construiu uma bicicleta adaptada para pedalar com a esposa que tem alzheimer