Debate

Ei #porramaridos, vamos refletir sobre cansaço mental?

por: Redação Hypeness

Por mais que algumas pessoas insistam, o cansaço mental é uma realidade. Em tempos onde a tecnologia se torna peça indispensável, a mente precisa redobrar os esforços para dar conta de tudo.

Mas não vá pensando que a estafa se faz presente apenas ao lidar com novidades modernas. Ela se manifesta em atividades corriqueiras como o ato de marcar um médico ou pagar conta.

No caso de um mundo onde as mulheres assumem a maioria das responsabilidades, a tag #porramaridos, criada por usuárias no Twitter, é uma uma chance para a reflexão sobre o cansaço da mente e a concentração das tarefas nas mãos de esposas, namoradas. Mulheres em geral.

Os homens precisam parar de refletir e mudar as atitudes

O que não faltaram foram relatos de mulheres sobre o peso da carga mental. Seja de trabalhar o dia inteiro, chegar em casa, limpar o banheiro, equilibrar as contas, cuidar das crianças, do cachorro. Ah, tem mais, marcar o médico, não esquecer de pagar as contas.

Acha pouco? Experimente então preparar o jantar, lavar a louça, limpar a cozinha e depois ver TV? Não, não, precisa colocar os pequenos na cama, preparar o material da escola no dia seguinte. E os maridos? Bom…você ainda não percebeu onde eles (não) entram nesta história?

Publicidade

Foto: Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem pode enfrentar 5 anos de prisão por usar gato como arma contra a polícia