Debate

Empresa brasileira apresenta alternativa biodegradável para substituir canudo de plástico

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Você já repensou o uso do plástico na sua vida? Nós aqui estamos diariamente abrindo espaço para iniciativas e personagens que de uma forma ou de outra contribuem para a diminuição da utilização do plástico.

Desta vez a dica é um canudinho de papel. Idealizado pelo Fulpel Group, o item chega para substituir os canudos tradicionais preferidos pelas grandes redes de fast food e que exercem um impacto sem precedentes ao meio ambiente.

Eles são produzidos a partir do papel biodegradável de madeira de reflorestamento e se colocam como os primeiros no mercado nacional a escolher este tipo de matéria-prima. O lançamento oficial ocorreu na última edição da FISPAL, em junho.

Alternativas para repensar a presença do plástico

“Alguns setores já começaram a se movimentar pela causa, chamando atenção para o problema mundial. Por isso o nosso objetivo é o de oferecer qualidade e preço justo para que o uso do canudo de papel seja cada vez mais no Brasil”, declarou ao Razões para Acreditar Marcos Silva, diretor da Fulpel Group.

Em um primeiro momento os altos custos, 13 vezes maiores do que os canudos de plástico, são a grande preocupação. Mas, de acordo com os gestores da Fulpel, além de beneficiar o meio ambiente, com a adesão de grandes empresas a expectativa é de que os preços de produção caiam.

Recentemente nós noticiamos aqui que o Starbucks anunciou o banimento do uso de canudinhos de plástico. De acordo com o CEO da gigante de bebidas a ideia é substituir o objeto por fontes recicláveis até 2020. Só com a adesão do Starbucks bilhões de canudos de plástico vão deixar de ser produzidos, impactando por volta de 28 mil franquias da empresa norte-americana em todo o mundo.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
EUA: sem licença-maternidade, mães substituem chá de bebê por doação de férias