Inspiração

‘Está boa a playlist, moça?’: Motorista de Uber bomba no Spotify com playlists para ‘tipos’ de passageiros

por: Redação Hypeness

Após o questionamento sobre a temperatura do carro e a confirmação do trajeto, inevitavelmente os motoristas do Uber perguntam sobre alguma rádio de preferência para servir de trilha sonora para a viagem.

O motorista americano TJ Jones decidiu aproveitar tal oportunidade para não só melhorar a interação “passageira” com seus clientes como demonstrar suas habilidades para o desenvolvimento de playlists. Então, ele criou 11 playlists diferentes, baseadas em 11 “tipos” de pessoas e, depois de um tweet, seu talento foi confirmado, e suas listas viralizaram.

O motorista e consultor musical TJ Jones

“Eu comecei a dirigir no Uber e no Lyft e passei a receber muito mais elogios sobre minha música depois que passei a generalizar os passageiros através dessas 11 playlists”, diz o tweet, que teve mais de 260 mil likes.

Com bom humor nos nomes, claro, os “tipos” criados por TJ são (em tradução livre): “20-30 anos básico”, “brancos que parecem gostar de rap”, “cabeçudos”, “mais de 30”, “pessoas quietas”, “pessoa de cor”, “hipsters malditos”, “branco de 20 e poucos”, “mulher de 20 e poucos” e mais.

O sucesso foi tamanho, que rapidamente suas playlists passaram a ser seguidas por milhares de pessoas.

O que era uma maneira bem humorada de melhorar a experiência das viagens em seu Uber, com o sucesso de suas playlists, se tornou rapidamente uma profissão paralela para TJ. Hoje o motorista se descreve também como “consultor de música e marketing” e suas seleções musicais não só fazem a trilhar para milhares de pessoas, como ele tem realizado playlists personalizadas para clientes diretos e empresas.

Dê uma olhada nas playlists de TJ em seu perfil no Spotify. Quem diria que seu bom humor e seu bom gosto musical poderiam se transformar em um belo e lucrativo negócio.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pedro Pacífico, do ‘Bookster’, fala sobre como venceu o coronavírus e indica livros para quarentena