Pesquisas demonstram que os números de casos de suicídio são maiores em países desenvolvidos. Os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dão conta de que esta é a segunda causa principal de morte no grupo de pessoas entre 15 e 29 anos de idade.
Para conter este problema de saúde pública, uma jovem inglesa optou por um caminho que tem como remédio o amor. Paige Hunter escreveu mais de 40 bilhetes e espalhou na ponte Wearmouth, em Sunderland.
A ideia da jovem de 18 anos é usar as mensagens afetivas para desestimular pessoas a se suicidarem. “Mesmo que as coisas estejam difíceis, sua vida importa. Você é uma luz brilhante em um mundo escuro, então, aguente firme”, diz um dos bilhetes.

Amor gerando amor para combater o suicídio
O trabalho foi reconhecido por todos e rendeu um prêmio entregue pela polícia local. A chefe de polícia de Northumbria, Sarah Pitt, ressaltou o caráter inovador do trabalho para “chegar aos que se encontram em uma situação ruim”.
O projeto de Page foi postado por ela no Facebook e rendeu mais de 3 mil compartilhamentos. A inglesa diz que se inspirou nas mensagens escritas por pessoas em pontes e por suas experiências pessoais. “Decidi fazer isso em um lugar que não é o mais legal pra mim, a ponte Wearmouth, já tive muitas experiências ruins e não tenho vergonha disso”, escreveu.

‘Você não está sozinho’, diz o bilhete