Debate

Estado de São Paulo anuncia proibição de caça em seu território, diz governador

por: Redação Hypeness

Atendendo aos pedidos de ativistas e entidades, o Estado de São Paulo acaba de decretar a proibição de caça em todo o seu território. O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Marcio França, que sancionou a medida na tarde do último dia (28).

De autoria do deputado Roberto Tripoli, o PL 299/18 proíbe o abate em todas as modalidades, diante de qualquer pretexto e para qualquer finalidade. O veto abarca a caça de animais doméstico, silvestres, nativos ou exóticos em áreas públicas ou privadas.

“Não cabe em São Paulo que as pessoas incentivem a violência contra animais como forma de defesa ou como forma de lazer”, explicou o governador paulista.

Quem for pego caçando no Estado de São Paulo vai pagar multa de R$ 4 mil

Os próximos passos dependem do que é chamado de ‘conciliação de interesses’. Ou seja, o governo diz não querer prejudicar nenhum dos setores, pois segundo Marcio França, “a gente sabe que tem influências na agricultura e pecuária”, completou.  

Vale ressaltar que o texto foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e um dos motivos foi o crescimento da caça aos javalis, até aqui permitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Quem for pego caçando no território paulista vai pagar multa de R$ 4 mil e se o animal estiver em uma área de proteção ou ameaçada, o valor será triplicado.

Publicidade

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Criar um filho é sempre um desafio enorme, não importa em que século você esteja’, diz Glória Pires