Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Por mais que nossos feeds nas mais diversas redes sociais pareçam um recorte do mundo como ele é, em verdade ele é muito mais um espelho de como nós mesmos somos individualmente – daquilo pelo qual nos interessamos e que nos é oferecido. O responsável por isso é o famigerado algoritmo, que transforma essas linhas do tempo e a disposição das postagens de quem seguimos nas redes na famosa bolha, nos oferecendo sempre os posts das mesmas pessoas. Vivemos, no entanto, paradoxalmente em tempos de urgente de diversidade e, a fim de ajustar nossos feeds a essa realidade, as empresas Deloitte Digitals e ACNE London desenvolveram o Diversify Your Feed.
Trata-se de um plug-in capaz de justamente diversificar seu feed, equilibrando a divisão de gênero e aumentando a representatividade como um todo daquilo que você acompanha em suas redes sociais. Através da análise de dados, o plug-in não só informa a realidade da divisão de gênero encontrada, como ajuda a contornar desigualdades, sugerindo novos perfis e pessoas a serem adicionadas.
Exemplo da análise de diversidade feita pelo plug-in
O novo plug-in por enquanto funciona somente para o Twitter, mas as empresas pretendem que em breve ele possa ser utilizado para outras mídias como Instagram e Facebook. O desejo dos desenvolvedores é de transforma-lo em uma verdadeira campanha, sob a hashtag #DiversifyYourFeed, que possa se expandir, tratando não só de gênero mas também de diversidade étnica, sexual, religiosa, política e muito mais. Assim, nossos feeds deixaram de simplesmente confirmar aquilo que já consumimos e nos interessamos, para se poderem se tornar de fato como queremos que seja o mundo.
Publicidade
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é um bom momento para debater as masculinidades negras. A pluralidade é um...
Propagandas de perfume geralmente precisam ser mais atrativas e interessantes do que as de outros produtos, pois estão...
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios decidiu em segunda instância que Rebeca Mello, candidata a...
Aos 19 anos, a estudante Letícia Chagas se tornou a primeira presidente negra eleita no Centro Acadêmico XI de...
De acordo com um estudo de 2016 realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pessoas negras têm 16%...
Será que William Waack foi realmente punido pela sua fala racista, “vazada” em 2017, enquanto ainda estava no...
Na semana passada o Japão elegeu sua primeira deputada transgênero da história do país. Ayako Fuchigami representa...
O comentarista Vinicius Silva e o narrador Romes Xavier fizeram comentários racistas sobre o cabelo do jogador...
A capa da Cosmopolitan de outubro no Reino Unido pertence à Tess Holliday, modelo e diva plus-size americana. O que...