Diversidade

Este plug-in promete ajudar na falta de representatividade no seu feed

por: Redação Hypeness

Por mais que nossos feeds nas mais diversas redes sociais pareçam um recorte do mundo como ele é, em verdade ele é muito mais um espelho de como nós mesmos somos individualmente – daquilo pelo qual nos interessamos e que nos é oferecido. O responsável por isso é o famigerado algoritmo, que transforma essas linhas do tempo e a disposição das postagens de quem seguimos nas redes na famosa bolha, nos oferecendo sempre os posts das mesmas pessoas. Vivemos, no entanto, paradoxalmente em tempos de urgente de diversidade e, a fim de ajustar nossos feeds a essa realidade, as empresas Deloitte Digitals e ACNE London desenvolveram o Diversify Your Feed.

Trata-se de um plug-in capaz de justamente diversificar seu feed, equilibrando a divisão de gênero e aumentando a representatividade como um todo daquilo que você acompanha em suas redes sociais. Através da análise de dados, o plug-in não só informa a realidade da divisão de gênero encontrada, como ajuda a contornar desigualdades, sugerindo novos perfis e pessoas a serem adicionadas.

Exemplo da análise de diversidade feita pelo plug-in

O novo plug-in por enquanto funciona somente para o Twitter, mas as empresas pretendem que em breve ele possa ser utilizado para outras mídias como Instagram e Facebook. O desejo dos desenvolvedores é de transforma-lo em uma verdadeira campanha, sob a hashtag #DiversifyYourFeed, que possa se expandir, tratando não só de gênero mas também de diversidade étnica, sexual, religiosa, política e muito mais. Assim, nossos feeds deixaram de simplesmente confirmar aquilo que já consumimos e nos interessamos, para se poderem se tornar de fato como queremos que seja o mundo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de candidato à presidência da Argentina é drag queen e cosplayer conhecido na cena portenha