Debate

“Estou sofrendo ameaças de morte”, PM se afasta após beijo em outro homem no Metrô de SP

por: Redação Hypeness

Leandro Prior é soldado da Polícia Militar de São Paulo e deve ficar internado em uma clínica de repouso até o próximo dia 11. Além disso, o PM está recebendo diversas ameaças de morte de pessoas insatisfeitas com sua conduta.

Não, ele não foi visto agredindo, ou tampouco está sendo acusado de ter matado alguém. O ‘crime’ cometido por Leandro foi ter sido flagrado dando um selinho em outro homem no Metrô de São Paulo.

A cena foi gravada na Linha 3-Vermelha do Metrô paulistano e causou uma enxurrada de comentários negativos de pessoas colocando em xeque a conduta do soldado que há quatro anos faz parte da PM paulista.

Leandro diz ter recebido diversas ameaças de morte

Em entrevista ao G1 ele manifestou sua indignação com o que chamada de tentativas de tentar acabar com a sua vida. “Hoje eu estou afastado, passei no médico. Não é só a homofobia o problema, é mais grave que isso, estou sofrendo ameaças de morte”, lamentou.

O advogado de Leandro, José Beraldo, disse que vai registrar um boletim de ocorrência sobre o caso classificado por ele de “crime cibernético”. Segundo Beraldo medidas serão tomadas contra o Google e o Facebook. Ele ressalta que a situação “foi um beijo entre amigos. Ele [Leandro] é vítima de crime de ódio”.  

O que diz a PM?

Por meio de nota, a Polícia Militar de São Paulo garante que o próprio Leandro procurou atendimento médico e “foi encaminhado para tratamento de saúde, por isso está afastado”. A PM informa também que está apurando todas as ameaças dirigidas ao solado pelas redes sociais.

Leandro e seu advogado ao lado de Agripino Magalhães, ativista LGBTQ

 

Sobre a conduta do soldado no Metrô, a polícia garante que abrirá investigação apenas para analisar o que chamou de “postura incompatível com os procedimentos de segurança que se espera de um policial fardado e armado, que exigem que esteja alerta”. O advogado reconheceu que o coldre estava aberto. A expectativa é que Leandro Prior retorne ao trabalho a partir do dia 11.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Redes Sociais/foto 2: Reprodução/José Beraldo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele bebeu 12 xícaras de café em 5 minutos e garante que passou a sentir o cheiro das cores