Debate

Fãs querem doar US$ 100 milhões para fazer de Kylie Jenner a bilionária mais jovem do mundo

por: Redação Hypeness

É incontestável que a internet é uma incrível ferramenta de mobilização para causas diversas. A mobilização somente, no entanto, não garante a qualidade da causa – e é isso que o fãs da socialite americana Kylie Jenner parecem, em verdade, quererem provar com a campanha que se iniciou poucos dias atrás, a fim de juntarem dinheiro para transformar a modelo, celebridade e irmã de Kim Kardashian na mais jovem bilionária do mundo.

Tudo começou após a publicação de uma reportagem na revista Forbes, que revelou que a jovem, dona da empresa de cosméticos Kylie Cosmetics, possui uma fortuna estimada em 900 milhões de dólares. A campanha começou como uma piada, para que os fãs reunissem em uma vaquinha os 100 milhões de dólares que faltam para Kylie atingir seu primeiro bilhão. “Deixando de pagar o suporte para minhas crianças para ajudar essa destemida mulher a se tornar uma bilionária icônica”, escreveu um usuário do Twitter.

Capa da revista Forbes com Kylie

Rapidamente, no entanto, a piada foi transformada em uma campanha de fato – e um financiamento coletivo foi iniciado para “ajudar” Kylie.

Página do financiamento coletivo para tornar Kylie bilionária

Antes de desistir da humanidade, no entanto, vale afirmar que ainda há esperanças: o financiamento teve início no último dia 11 e só arrecadou até agora 1.898 dólares (ainda que supor que 139 pessoas foram capazes de doar seu próprio dinheiro para tal causa seja realmente espantoso). Enquanto a maioria doou 5 dólares, uma pessoa chegou a doar 100 dólares. Por mais que se trate de uma piada, é inevitável imaginar o que seria possível realizar se a mesma disposição fosse aplicada por uma causa realmente importante – quem sabe se a própria Kylie não pudesse devolver um pouco do tanto que possui, o mundo já não seria um pouco melhor.

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova York proíbe venda de cigarros eletrônicos com sabor