Arte

Gato gordo e fofo invade as obras mais famosas da história com muita atitude

01 • 07 • 2018 às 06:00
Atualizada em 03 • 07 • 2018 às 12:59
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A artista Svetlana Petrova transforma seu gato ruivo, Zarathustra, em muso inspirador e coloca o adorável felino gordo em algumas das obras mais conhecidas da história da arte. O bichano invade as pinturas para acrescentar sua própria dose de beleza, dando novo significado a elas.

Na explicação de Petrova sobre sua arte de gato, ela deu um giro divertido em como seu trabalho é feito. Ela apresenta como se Zarathustra fosse o verdadeiro gênio artístico que possui uma incrível capacidade de melhorar as pinturas. “Eu sou apenas uma assistente humilde de Sua Majestade Peluda”, ela diz, “que gentilmente me permite usar todas as minhas habilidades de pintura, fotografia e Photoshop para inserir suas preciosas imagens em obras-primas de renomados artistas do passado”.

Juntos, Petrova e Zaratustra “revisitaram” mais de 150 pinturas e as compilaram em um livro intitulado “Arte do Gato Gordo: Obras-primas famosas melhoradas por um gato ruivo com atitude”, disponível na Amazon.

 

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness