Debate

Gesto de ‘olhos puxados’ rende acusações de racismo e suspensão de apresentadores no México

por: Redação Hypeness

A vitória da Coreia do Sul diante da Alemanha foi bastante celebrada por torcedores mexicanos. Isso porque a seleção comandada por Osorio conseguiu garantir vagas nas oitavas de final mesmo sendo derrotada por 3 a 0 pela Suécia.

Contudo entre comemorações efusivas, alguns torcedores estão sendo acusado de racismo contra os sul-coreanos em função do gesto de ‘olhos puxados’. Considerado ofensiva, a prática foi reproduzida por apresentadores da rede de TV Telemundo, que acabaram suspensos.

Os gestos obtiveram grande repercussão nas redes sociais e muitas pessoas se mostraram surpresas pela manifestação preconceituosa vinda de latino-americanos, vítimas das mesmas práticas.

A postura preconceituosa dos apresentadores da Telemundo está sendo bastante criticada

Uma seguidora chegou a dizer que “se alguém dissesse ou fizesse algum gesto racista sobre latinos vocês estariam bravos e isto não é diferente”.

Mas não foram apenas os apresentadores da Telemundo, nas redes sociais muitos torcedores do México reproduziram ‘olhos puxados’. Em nota a emissora de TV americana lamentou o que chamou de “contrário aos valores e padrões da empresa”.

Os apresentadores James Tahhan e Janice Bencosme também pediram desculpas por meio de suas redes sociais.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comentarista é demitido da Jovem Pan após dizer que ‘mulher deve tomar conta da casa’