Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O nome de Marta é um dos mais importantes da história do futebol. Jogadora mais indicada ao prêmio de melhor do mundo, a brasileira de Dois Riachos levou para casa cinco estatuetas.
Com uma carreira longa e de destaque, a camisa 10 ganhou projeção por sua habilidade e também liderança dentro da seleção brasileira. O fato pode ser percebido pela conquista do título de Maior Artilheira da História do Brasil, entre os times masculino e feminino. Marta marcou mais de 100 gols. Inspiração pura.
Tem mais, a alagoana que iniciou a carreira aos 14 anos no Vasco da Gama, venceu o ouro duas vezes, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e do Rio de Janeiro. Marta também levou pra casa duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Atenas e Pequim.
Marta é motivo de orgulho para o Brasil
Agora ela dá mais um passo importante em sua rica trajetória. A jogadora do Orlando Pride acaba de ser anunciada como embaixadora global da Boa Vontade pela ONU Mulheres.
Marta, atualmente com 32 anos, vai dedicar seus esforços para incentivar a luta pela igualdade de gênero e empoderamento em todo mundo. A ideia é inspirar mulheres e meninas a romper estereótipos para que elas consigam seguir em busca de seus sonhos. Inclusive no esporte.
“Marta é um modelo excepcional para mulheres e meninas em todo o mundo. Sua experiência de vida conta uma história poderosa do que pode ser alcançado com determinação, talento e coragem”, declarou a diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.
Emocionada, Marta se disse honrada com o convite e que está comprometida em trabalhar com a ONU “para garantir que mulheres e meninas em todo o mundo tenham as mesmas oportunidades que homens e meninos têm para realizar seu potencial. Eu sei, a partir da minha experiência de vida, que o esporte é uma ferramenta fantástica para o empoderamento”.
A presença de Marta em um posto tão representativo é fundamental para a mudança de um cenário que vem se transformando ao longo dos anos. Olha só, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, cerca de 4.700 mulheres, 45% do total de atletas, participaram representando seus países em 306 eventos.
Além disso, Marta está em consonância com a Agenda 2030. Trata-se de um compromisso adotado por líderes mundiais para alcançar a igualdade de gênero até 2030. E claro que o esporte tem papel fundamental neste sentido.
Publicidade
No último domingo (26), o mundo perdeu uma de suas maiores lendas. O ícone do basquete, Kobe Bryant, foi vítima de...
Com tantos animais abandonados, precisando de casa, cuidados e carinho por aí, é evidente que quem quer ter um bicho...
O conselho municipal do Carnaval, de Salvador, determinou que o Carnaval não pode em nenhum estância incitar qualquer...
Laura Ruffino e Elizabeth Diamond se conheceram com apenas 5 anos e sua amizade se manteve até a vida adulta, quando...
No ano passado, a adolescente holandesa Sabine Wortelboer, de apenas 15 anos, foi diagnosticada com um tumor no...
Quem mandou matar Marielle Franco? As notícias cada vez mais confirmam que nenhuma pergunta é hoje mais importante...
Mais do que um lugar para postar fotos pessoais, o Instagram é um espaço em que a criatividade desponta. Podemos ver...
Se existe um animal que é a mais profunda representação da liberdade, é o pássaro. Porém, em um mundo onde o ser...
Encontrar quem nós verdadeiramente somos, mesmo que essa verdade possa mudar diversas vezes ao longo do percurso, pode...