Inspiração

Gigante do esporte brasileiro, Marta é nomeada embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres

por: Redação Hypeness

O nome de Marta é um dos mais importantes da história do futebol. Jogadora mais indicada ao prêmio de melhor do mundo, a brasileira de Dois Riachos levou para casa cinco estatuetas.

Com uma carreira longa e de destaque, a camisa 10 ganhou projeção por sua habilidade e também liderança dentro da seleção brasileira. O fato pode ser percebido pela conquista do título de Maior Artilheira da História do Brasil, entre os times masculino e feminino. Marta marcou mais de 100 gols. Inspiração pura. 

Tem mais, a alagoana que iniciou a carreira aos 14 anos no Vasco da Gama, venceu o ouro duas vezes, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e do Rio de Janeiro. Marta também levou pra casa duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Atenas e Pequim.

Marta é motivo de orgulho para o Brasil

Agora ela dá mais um passo importante em sua rica trajetória. A jogadora do Orlando Pride acaba de ser anunciada como embaixadora global da Boa Vontade pela ONU Mulheres.

Marta, atualmente com 32 anos, vai dedicar seus esforços para incentivar a luta pela igualdade de gênero e empoderamento em todo mundo. A ideia é inspirar mulheres e meninas a romper estereótipos para que elas consigam seguir em busca de seus sonhos. Inclusive no esporte.

“Marta é um modelo excepcional para mulheres e meninas em todo o mundo. Sua experiência de vida conta uma história poderosa do que pode ser alcançado com determinação, talento e coragem”, declarou a diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

Emocionada, Marta se disse honrada com o convite e que está comprometida em trabalhar com a ONU “para garantir que mulheres e meninas em todo o mundo tenham as mesmas oportunidades que homens e meninos têm para realizar seu potencial. Eu sei, a partir da minha experiência de vida, que o esporte é uma ferramenta fantástica para o empoderamento”.

A presença de Marta em um posto tão representativo é fundamental para a mudança de um cenário que vem se transformando ao longo dos anos. Olha só, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, cerca de 4.700 mulheres, 45% do total de atletas, participaram representando seus países em 306 eventos.

Além disso, Marta está em consonância com a Agenda 2030. Trata-se de um compromisso adotado por líderes mundiais para alcançar a igualdade de gênero até 2030.  E claro que o esporte tem papel fundamental neste sentido.

Publicidade

Foto: Reprodução/PNUD


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
César Tralli chora ao encontrar professora de infância 35 anos depois