Inspiração

Grupo de pescadores salva raposa faminta ilhada em bloco de gelo

01 • 07 • 2018 às 23:34
Atualizada em 02 • 07 • 2018 às 14:59
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A equipe de pescas liderada por Alan Russell teve uma surpresa ao navegar pelas águas próximas a Labrador, no Canadá: a sete quilômetros da costa, eles perceberam algo se mexendo sobre um bloco de gelo no meio do mar.

Ao se aproximar, o grupo percebeu que se tratava de uma raposa-do-ártico, completamente ensopada e tremendo de frio. Os pescadores decidiram fazer o possível para resgata-la, mas o animal estava com medo e não deixava que eles se aproximassem.

A solução foi usar o barco para quebrar o iceberg e tirar a raposa da água usando uma rede de pesca. Já a bordo, colocado em uma caixa de plástico, o bichinho continuava recusando a ajuda dos humanos e não aceitava a comida que eles ofereciam.

Ao chegar ao porto, o grupo de Alan Russell comprou serragem e colocou na caixa da raposa, ajudando-a a se secar. E descobriram um alimento que ela aceitaria: salsichas do tipo Viena.

De acordo com Allan, que tem anos de experiência pescando na região, ele nunca havia visto um animal terrestre tão longe da costa. O canadense acredita que a raposa está procurando por comida quando foi surpreendida pelo gelo se quebrando, e acha que ela não sobreviveria por muito tempo se não fosse resgatada por seu grupo.

A equipe de pesca continuou cuidado da raposa por alguns dias, dando comida e observando como ela ficava mais forte e ativa. Foi quando decidiram leva-la a seu habitat e devolve-la para a natureza. Da última vez que a viram, ela estava correndo sem parar, feliz por estar em terra firme novamente.

Publicidade

Fotos via Allan Russell


Canais Especiais Hypeness