Inspiração

Juntos há 16 anos, casal de catadores ganha casamento dos sonhos em Parada LGBTQ

por: Redação Hypeness

Ressocialização é a palavra de ordem. Não existe outro caminho possível para a resolução de problemas causados pela desigualdade social do que o da humanização. Seja em casos de dependência química ou em situações onde faltam oportunidades, autoridades e a sociedade como um todo precisam se despir do vício da automatização dos problemas.

A história da união entre um casal de catadores em uma cidade da região metropolitana de São Paulo é um exemplo perfeito. Aliás, além de mostrar os efeitos da humanidade, o caso exalta mais uma vez a importância da diversidade de gênero.

Erica é uma travesti de 54 anos, que trabalha com a coleta de materiais recicláveis ao lado de Jorge, homem cis de 49 anos. Os dois se conheceram justamente enquanto trabalhavam em Franco da Rocha.

Daquelas coisas de encher o coração de esperança!

Juntos há mais de 16 anos, o casal consegue sustento por meio de uma carroça, que por dia coleta por volta de 400 quilos de itens recicláveis. Faltava a formalidade que uma cerimônia de casamento pode proporcionar.

O sonho virou realidade na segunda Parada LGBTQ de Franco da Rocha. Os dois se casaram em pleno palco central e diante de um público empolgadíssimo com o momento. Mas, antes da consumação do ato, eles receberam tratamento VIP, incluindo salão de beleza.

A iniciativa, que contou com endosso da prefeitura de Franco da Rocha, mobilizou as redes sociais resultando na tag #ÉricaVaiSeCasar. O casamento também aconteceu em função da atuação do Instituto Nice, com trabalho voltado para a ressocialização. 

Teve também certidão de casamento sim!

O evento foi um sucesso e Erica e Jorge desfilaram com vestido e terno e trocaram alianças. Por fim, os recém-casados tiveram a oportunidade de receber a certidão de casamento com o nome de Érica, agora retificado no registro civil. Tudo acompanhado de papel picado e muita emoção.

Lembrando que a Parada LGBTQ em Franco da Rocha é voltada à reinserção social, profissional, além de defender a cidadania e os direitos de pessoas Transexuais, Travestis, Gays, Lésbicas e Bissexuais.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Franco da Rocha


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este gato abriu a porta de abrigo, soltou os parças e foi colocado na solitária