Inspiração

Juntos há 16 anos, casal de catadores ganha casamento dos sonhos em Parada LGBTQ

24 • 07 • 2018 às 10:51
Atualizada em 11 • 09 • 2018 às 19:16
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Ressocialização é a palavra de ordem. Não existe outro caminho possível para a resolução de problemas causados pela desigualdade social do que o da humanização. Seja em casos de dependência química ou em situações onde faltam oportunidades, autoridades e a sociedade como um todo precisam se despir do vício da automatização dos problemas.

A história da união entre um casal de catadores em uma cidade da região metropolitana de São Paulo é um exemplo perfeito. Aliás, além de mostrar os efeitos da humanidade, o caso exalta mais uma vez a importância da diversidade de gênero.

Erica é uma travesti de 54 anos, que trabalha com a coleta de materiais recicláveis ao lado de Jorge, homem cis de 49 anos. Os dois se conheceram justamente enquanto trabalhavam em Franco da Rocha.

Daquelas coisas de encher o coração de esperança!

Juntos há mais de 16 anos, o casal consegue sustento por meio de uma carroça, que por dia coleta por volta de 400 quilos de itens recicláveis. Faltava a formalidade que uma cerimônia de casamento pode proporcionar.

O sonho virou realidade na segunda Parada LGBTQ de Franco da Rocha. Os dois se casaram em pleno palco central e diante de um público empolgadíssimo com o momento. Mas, antes da consumação do ato, eles receberam tratamento VIP, incluindo salão de beleza.

A iniciativa, que contou com endosso da prefeitura de Franco da Rocha, mobilizou as redes sociais resultando na tag #ÉricaVaiSeCasar. O casamento também aconteceu em função da atuação do Instituto Nice, com trabalho voltado para a ressocialização. 

Teve também certidão de casamento sim!

O evento foi um sucesso e Erica e Jorge desfilaram com vestido e terno e trocaram alianças. Por fim, os recém-casados tiveram a oportunidade de receber a certidão de casamento com o nome de Érica, agora retificado no registro civil. Tudo acompanhado de papel picado e muita emoção.

Lembrando que a Parada LGBTQ em Franco da Rocha é voltada à reinserção social, profissional, além de defender a cidadania e os direitos de pessoas Transexuais, Travestis, Gays, Lésbicas e Bissexuais.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Franco da Rocha


Canais Especiais Hypeness