Tecnologia

Kano e Warner lançam varinha ‘mágica’ que ensina programação

por: Redação Hypeness

Programação parece uma coisa meio mágica para você? Isso porque você ainda não viu o kit de aprendizagem lançado pela Kano em parceria com a Warner.

Com um valor de pré-venda de US$ 99,99, o Kit Harry Potter de Codificação pretende ensinar programação com a ajuda de uma “varinha mágica” com sensor de movimento. Após montada pelo próprio usuário, seguindo as instruções que vêm com o kit, a varinha se torna compatível com a maioria dos tablets iOS ou Android, bem como com computadores Mac e Windows.

O próximo passo é aprender programação através de mais de 70 desafios oferecidos pela empresa que fazem com que a varinha interaja com o aplicativo na tela. As lições vão desde truques simples até atividades para usuários mais avançados.

Segundo mostra o vídeo de divulgação publicado pela Kano no Youtube, será possível usar o kit para interagir com diversos elementos na tela através de um aplicativo, seja movendo objetos, fazendo com que eles cresçam ou mesmo criando efeitos musicais.

Olha só a mágica acontecendo:

É possível fazer uma pré-encomenda dos kits através do site da empresa. As entregas estão previstas para ocorrer ainda este ano, a partir do dia 1º de outubro.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem com tetraplegia volta a andar com exoesqueleto comandado por seu cérebro