Inspiração

Lavanderia da Vanish na Cruz Vermelha beneficia 20 mil pessoas na Campanha do Agasalho

por: Redação Hypeness

Mesmo que as temperaturas do inverno em São Paulo estejam acima da média para o período, a Campanha do Agasalho não pode ser deixada de lado. Agora, você já parou pra pensar o que fazer com roupas que não chegam nas melhores qualidades aos postos de doações?

No Caso da Cruz Vermelha, que anualmente dispensa cerca de 4 toneladas de roupas, esta é uma preocupação constante. Por se tratar de um número elevado de peças, muitas delas são doadas com defeitos, alguns simples, como manchas, mas que necessitam de um trato na máquina de lavar para evitar o descarte.

Para atenuar este problema, a Vanish anunciou o lançamento de um projeto para auxiliar a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha de São Paulo. A marca resolveu montar uma lavanderia potente na sede da instituição filantrópica para garantir a limpeza destes itens doados.

O projeto vai beneficiar pelo menos 20 mil pessoas

A iniciativa é resultado de parceria entre a Vanish, que cedeu os produtos de limpeza e a Panasonic, responsável pelo empréstimo das máquinas. Em entrevista ao B9, a gerente de projetos sociais e voluntariado da Cruz Vermelha, Aline Gomes, enfatiza a necessidade de uma preocupação maior da população com a qualidade das roupas. Não basta só doar, é preciso separar itens em bom estado de conservação.

“Temos a meta de arrecadar este ano 13 toneladas, sendo que a maioria chega em bom estado. Porém, infelizmente é frequente a arrecadação de roupas sujas, manchadas ou danificadas, o que faz com que não consigamos doá-las diretamente para os beneficiados. Essas peças precisam ser direcionadas para instituições parceiras para o restauro dos itens, ou reaproveitamento dos tecidos para outras finalidades. Com a ajuda de Vanish trabalharemos para recuperar e renovar o maior volume de roupas, possibilitando que mais pessoas tenham peças bonitas e bem cuidadas para vestir”, finalizou.

O projeto deve beneficiar cerca de 20 mil pessoas no inverno deste ano.

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Thor é a novidade entre os nomes de cachorro mais escolhidos de 2019