Design

Louça descartável de farelo de trigo é opção sustentável ao plástico

por: Redação Hypeness

Já pode deixar o plástico de lado. Na Polônia, uma empresa desenvolveu pratos e talheres descartáveis feitos com farelo de trigo. Os celíacos, infelizmente, não poderão aderir à novidade.

O produto, produzido pela empresa Biotrem e comercializado em Portugal pela Soditud, diz ser biodegradável. Na prática, isso significa que, para que ele desapareça da natureza, bastaria agregá-lo a um processo de compostagem e esperar 30 dias.

Uma tonelada de farelo de trigo comprimido pode se tornar a matéria-prima para confecção de até 10 mil pratos, copos e talheres descartáveis, sem o aditivo de químicos durante a produção. Graças a isso, os utensílios podem ser levados ao forno, à geladeira e até mesmo mordidos, de acordo com a fabricante. A exceção fica para os talheres, que levam plástico em sua composição.

O destaque fica mesmo para o design da linha, que deixa qualquer jantar com aparência de uma festa ecológica.

Só não se esqueça de que a opção mais sustentável é sempre evitar os descartáveis, sejam eles feitos de farelo de trigo ou de petróleo. 😉

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto de parque para tempos de pandemia é criativo, porém muito distópico