Debate

Modelo alimentando na passarela é melhor resposta para críticos da amamentação em público

por: Redação Hypeness


A amamentação é daqueles tabus tão incômodos que um debate sobre o direito de fazê-la em público chega a ser ridículo. Mas, ao que parece o cenário está se transformando, especialmente diante da pressão exercida por mães e mulheres em geral.

Um dos exemplos desta alteração foi um desfile de moda promovido pela revista norte-americana Sports Illustrated. Vestindo um biquíni dourado, a modelo Mara Martin despontou na passarela toda sorridente enquanto dava de mamar para sua bebê de cinco meses. A cena, ocorrida durante o evento realizado em Miami, deu o que falar nas redes.

Martin teve o cuidado de colocar até um adereço fashion na criança, um fone de ouvido azul para protegê-la do barulho. Para completar a noite, a própria Sports Illustrated compartilhou o momento em sua conta no Instagram, chamando a atenção para a ‘amostra de poder feminino’.

Tá na hora de quebrar este tabu!

Satisfeita com a repercussão, Mara Martin declarou que deseja ter contribuído com a normalização de algo tão natural quanto a amamentação.

“Eu não acredito que estou vendo manchetes sobre mim e minha filha por causa de algo que faço todos os dias!”, declarou.

Em São Paulo a amamentação ainda é motivo de atitudes como a de um segurança de um terminal de ônibus que impediu uma mãe de alimentar seu bebê. A situação aconteceu em Santo André e Thais Magalhães foi abordada por três seguranças do terminal Vila Luzita alegando “atentado violento ao pudor”.

“Um deles me disse que lá não podia tirar o peito para dar. Quando perguntei o porquê ele disse que era a norma por se tratar de atentado violento ao pudor. E disse que se eu continuasse ele chamaria a polícia”, contou ao G1.



Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para convencer amigo a não comprar pug ele usou crânios para falar sobre crueldade animal