Inovação

Mulheres adotam produtos com maconha como estimulantes sexuais

por: Redação Hypeness

Com a crescente e urgente onda de legalização da maconha pelo mundo, cada vez mais novos benefícios do uso e novos produtos derivados da planta surgem, confirmando que as possibilidades são praticamente infinitas no que diz respeito ao uso da maconha em prol de nossa saúde, nosso prazer e nosso bem-estar. E sendo o sexo um assunto que une saúde, prazer e bem-estar – e que também vive engessado pelos tabus e preconceitos, assim como a maconha – ele não poderia estar de fora de tal onda: cada vez mais mulheres utilizam produtos à base de cannabis para potencializar suas vivências sexuais.

Não se trata, na maioria dos casos, do uso da maconha em seu formato mais tradicional, mas sim de sprays, cremes, óleos, velas e muito mais. A maioria dos produtos não é psicoativo – não “dão onda” ou alteram a consciência, atuando fisicamente somente no local de aplicação.

Produtos eróticos à base de maconha

Na Califórnia, estado onde o uso da planta é legalizado, já existem terapias sexuais e clínicas profissionais que utilizam os efeitos dos produtos derivados da maconha para ajudar pessoas com dificuldades diversas.

Os relatos apontam para uma melhoria na autoestima, no prazer, no conforto com a penetração e maior facilidade para atingir o orgasmo. O próprio formato da vulva feminina supostamente facilita a absorção dos produtos e, com isso, seus efeitos – faltam, no entanto, pesquisas mais extensas que comprovem cientificamente tais benefícios, ainda que os relatos sejam quase unânimes.

E não é de hoje que a maconha é utilizada como afrodisíaco em seus mais diversos métodos de uso. Registros revelam que no Egito antigo era comum que mulheres aplicassem uma infusão de mel com cannabis em seu órgão sexual e, da mesma forma, hindus e outros povos ancestrais já sabiam dos poderes mágicos da maconha para o sexo. A maconha vem sendo utilizada até mesmo com finalidades terapeutas na área, como a superação de traumas e agressões sexuais.

Naturalmente que a junção de dois temas tão polêmicos quanto a maconha e o sexo provocam desconfiança generalizada entre os conservadores órgãos oficiais e de pesquisa, mas a necessidade é urgente – e a realidade vem correndo ao largo, em evidente vantagem, se impondo sobre os empoeirados padrões que enclausuraram a maconha e seus imensos benefícios por tantos anos, da mesma forma que há séculos fazem com o sexo e, assim, com nossa saúde.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Detalhes da bebida ‘anti-cafeína’ criada para ajudar as pessoas a dormir