Inspiração

Nanda Costa e Lan Lanh na capa da Marie Claire porque o amor é livre

27 • 07 • 2018 às 16:16
Atualizada em 01 • 08 • 2018 às 11:58
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O Dia dos Namorados foi a data escolhida por Nanda Costa, uma das protagonistas da novela Segundo Sol, para tornar oficial seu relacionamento com a percussionista Lan Lanh. Agora, a atriz resolveu dar mais detalhes sobre a união em uma longa conversa com a reportagem da Revista Marie Claire

É amor. Aos 31 anos, Nanda Costa diz estar saboreando as delícias de uma paixão platônica. Tudo teve início em um encontro casual na hora do almoço. Nanda almoçava em um restaurante na Gávea, bairro da zona sul do Rio, quando foi surpreendida pelo acaso.

Nascida em Paraty, ela não se conteve ao ver Lan Lanh passar ouvindo música nos fones de ouvido. Ali ela percebeu que tinha atração por mulheres. “Acho que gosto de meninas também”, exclamou para um amigo.  

O amor é lindo e livre!

Aliás, a paixão foi tão intensa, que Nanda resolveu concentrar sua busca por um novo lar na própria Gávea. Nem precisa contar os motivos, não é? Os primeiros encontros foram cercados de nervosismo, especialmente da parte da pretendente, mas logo as coisas se ajeitaram e as duas deram início ao romance.

Para Nanda, ainda convivendo com uma ideia de ‘símbolo de sexualidade’, alimentada pela hiperssexualização de alguns homens, o encontro com a percussionista conhecida por colaborações com ninguém menos do que Cássia Eller, foi fundamental para deixar estes rótulos para trás. Entretanto, o namoro curou sobretudo problemas afetivos crônicos e uma relação intensa da jovem com a perda.

A estrela de 12 filmes cresceu sem conhecer o pai e logo na infância sofreu com a morte de sua madrinha, vítima de um acidente. Apesar de inspiradora, a história foi mantida distante dos holofotes durante quase 5 anos. Nanda explica que um dos fatores foi justamente o ônus e o bônus da profissão e claro, da exposição constante na mídia. Ela salienta ainda a participação da representatividade no processo de amadurecimento.

“Uma hora, as pessoas sabem, aí tem a fofoca, os paparazzi. E agora é um momento especial. Nunca falamos tanto em representatividade. Tô com essa personagem que se assumiu lésbica, comecei a receber mensagens de mulheres contando como isso as ajudou a revelar para a família, os amigos. Então, decidi postar aquela foto com a legenda: ‘mais um 12/6 com ela’. Querendo dizer: não é de hoje.”

Publicidade

Foto: Karine Basílio/Marie Claire/Reprodução


Canais Especiais Hypeness