Inovação

Não sabe cuidar de plantas? Então este vaso robô que busca o sol sozinho é para você

por: Redação Hypeness

Muita gente tem vontade de cuidar das próprias plantinhas, mas passa sufoco para entender o melhor jeito de prover as duas principais necessidades delas: água e luz. E uma empresa chinesa criou um aparelho capaz de resolver pelo menos metade do problema.

Conheça o HEXA, um robozinho de seis pernas capaz de se locomover e que pode ser programado para diversos usos. Um deles, criado por Sun Tianqi, seu inventor, é promover o cuidado perfeito para as plantas. No exemplo publicado por ele, é uma suculenta que é carregada pelo HEXA.

O robozinho é capaz de identificar a quantidade de luz diária que a planta pede e de se mover pela residência para aproveitar as horas de sol, voltando para a sombra no momento certo.

O HEXA é vendido por US$949, e pode ser programado de acordo com a vontade e o conhecimento em robótica de seu dono. Além de cuidar da suculenta, o robô também é capaz de interagir com os humanos, como podemos ver nos GIFs abaixo.

Publicidade

Imagens: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cidade de interior de SP inicia tarifa zero no transporte público