Ciência

NASA está preparando esta menina de 17 anos para ser o primeiro humano a pisar em Marte

por: Redação Hypeness

Enquanto a maioria dos jovens de 17 anos estão lidando enfim com o dilema sobre o que desejarão estudar ou mesmo fazer de suas vidas profissionais, e de modo geral com a formação de sua identidade adulta em seus infinitos dilemas, a americana Alyssa Carson não só tem um projeto definido para seu futuro, como já está trabalhando arduamente para isso. Trata-se, no entanto, não de uma mera busca pelo que ser quando crescer: Alyssa está aos 17 anos treinando na NASA para ser uma astronauta e, como se não bastasse, se tornar a primeira a chegar ao planeta Marte.

Alyssa em treinamento em uma base da NASA

Precocidade parece ser mesmo uma marca de Alyssa, pois tudo começou quando ela tinha somente 3 anos, ao assistir um episódio de Backyardigans em que o tema era o planeta vermelho. “Eu achei o planeta tão legal”, ela disse. “Eu comecei a ver vídeos dos veículos pousando em Marte e filmando. Tinha um mapa gigantesco de Marte no meu quarto, e comecei a mexer com telescópios para poder ver o espaço”. Aos 7 anos ela começou a frequentar um passeio à NASA – ao qual ela retornou nada menos que 18 vezes. Seu destino parecia mesmo traçado com as estrelas.

A jovem, ainda criança em um de seus diversos passeios à NASA

Ainda que só possa se inscrever oficialmente para ser uma astronauta aos 18 anos, a agência espacial americana já está trabalhando com ela para que suas chances de conseguir sejam ainda maiores – e o treinamento é intenso.

O plano é que a missão de Alyssa decole em 2033, quando a futura astronauta tiver 32 anos. Ela ficará em solo marciano por 3 anos, plantando, realizando experimentos científicos e procurando por sinais de vida.

Alyssa com astronautas da NASA

Seu trabalho em treino por todo o planeta vem sendo de tal forma destacado, que outras organizações que pretendem ir a Marte, como as empresas SpaceX e a MarsOne, já estão sondando por seu trabalho, e cogitando envia-la ao planeta vermelho antes que a NASA.

Se muitos se lembram das aventuras de juventude com nostalgia e excitação, a adolescência de Alyssa parece fadada a ir muito além de sua própria história pessoal – a entrar para a história de modo geral.

Publicidade

© fotos: divulgação/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fóssil de Pinguim gigante de 80 quilos é encontrado na Nova Zelândia