Estilo

Nasa lança coleção de roupas e desperta o pequeno nerd em todos nós

03 • 07 • 2018 às 07:24
Atualizada em 03 • 07 • 2018 às 10:25
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Não foi criança quem nunca brincou de ser astronauta, sonhou em ir ao espaço e forjou suas próprias versões improvisadas das roupas e uniformes da NASA para viajar ao espaço infinito de nossas imaginações. Pois se tornar-se um astronauta de fato é uma tarefa um tanto mais complexa e trabalhosa, agora é possível ao menos vestir-se oficialmente como um, com a coleção de roupas outono/inverno para 2018 da Agência Espacial norte-americana.

Estampadas com o icônico logotipo da National Aeronautics and Space Administration (Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço), a coleção traz jaquetas, moletons, camisetas e meias desenvolvidas em parceira com o designer de streetwear Heron Prestes.

Os produtos estão disponíveis em lojas e online desde o dia 27 de julho, e trazem à tona aquela pequena criança que um dia sonhou com o espaço que há em todos nós.

Se todas as peças são especiais, o destaque da coleção parece ser mesmo a mochila espacial. Feita de nylon, ela reproduz as mochilas que os astronautas de fato utilizam no espaço, e são perfeitas não só para crianças como para os adultos que quiserem vesti-la e saírem por aí lentamente saltitando como se flutuássemos contra a gravidade, que por aqui insiste em lutar contra nossa tenra imaginação infantil.

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness