Debate

Naufragado há 113 anos, navio é encontrado com mais de R$ 300 bilhões

23 • 07 • 2018 às 14:02
Atualizada em 21 • 01 • 2022 às 08:04
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Cerca de 71% da superfície terrestre é coberta de água em estado líquido. O volume total, aproximadamente 97,4%, se encontra nos oceanos. Falando nisso, estes espaços de abundância de água ainda abrigam mistérios completamente desconhecidos da humanidade.

O que está intrigando os pesquisadores é localização por parte de um grupo de exploração da Shinil Group de um navio russo nas profundezas. Até aí tudo normal. A diferença é que o cruzador blindado russo, naufragado na costa do Coreia do Sul desde 1905, guarda consigo um tesouro.

De acordo com os relatórios, a embarcação encontrada próxima da ilha de Ulleungdo, pode ter até US$ 130 bilhões de ouro a bordo. Em reais a bolada passa dos 490 bilhões.

Muito frutífera essa caça ao tesouro perdido!

Esta quantidade de moedas de ouro foi descoberta por meio de uma operação que levou dois submersíveis tripulados até 1.400 pés de profundidade. Com planos de trazer o barco para terra firme ainda este ano, a Shinil Group diz que parte do ouro vai ser devolvido ao governo russo e a outra ao financiamento de projetos turísticos, como a construção de um museu.

Naufragado há mais de 400 metros abaixo do nível do mar, o navio integrava a primeira classe da frota russa no Mar Báltico. Ele deixou o porto em 1885 e navegou até o dia em que sucumbiu, em 1905.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness