Debate

Novas acusações de abusos sexuais podem levar Harvey Weinstein à prisão perpétua

por: Redação Hypeness

As denúncias de assédio sexual e até estupro envolvendo Harvey Weinstein, outrora um dos nomes mais influentes do cinema norte-americano, provocaram mudanças bruscas nas estruturas de Hollywood.

Junto com o ex-dono da produtora The Weinstein Company caíram nomes como Kevin Spacey, entre outros, vítimas das mesmas alegações. Recentemente Weinstein, que se diz inocente, foi preso pela polícia de Nova York e agora enfrenta três novas acusações de crimes de cunho sexual, o que pode levá-lo à prisão perpétua.

O produtor de 66 anos é acusado por uma mulher de tê-la forçado a praticar sexo oral em 2006. O homem também foi apontado pelo júri como autor de estupro em primeiro e terceiro grau e outros crimes sexuas contra duas mulheres entre 2013 e 2014.

Harvey deve voltar aos tribunais ainda neste mês

Em liberdade sob fiança depois de pagar R$ 40 milhões, o antigo chefão de Hollywood se manifestou por meio do advogado Ben Brafman se dizendo “inocente das novas acusações”. Harvey está sem o passaporte e não pode deixar Nova York.

O promotor Cyrus Vance emitiu comunicado alertando que a investigação feita com o auxílio da polícia nova-iorquina está correndo há meses. “Se você é uma sobrevivente do abuso predatório de qual o senhor Weinstein é acusado ainda há tempo de procurar justiça”.

Oprah lidera levante contra o assédio em Hollywood

Desde o estouro dos escândalos sexuais Weinstein é apontado por dezenas de mulheres por sua conduta sexual, com algumas citações de estupro. Entre elas está a Rose McGowan.

O caso de Weinstein foi combustível para o surgimento de uma série de movimento de mulheres de Hollywood contra o assédio e a postura machista de muitos homens. Entre eles se destaca o Time’s Up, endossado por figuras como Oprah Winfrey e Meryl Streep.

Publicidade

Fotos: foto 1: Wikimedia Commons/foto 2: LA Times/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Renata Fan coloca culpa na vítima em caso de torcedora agredida e recebe críticas