Debate

Para ‘entreter clientes’ restaurante mantém leoa presa em aquário na Turquia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Este café localizado na Turquia está registrado como um zoológico turístico e para entreter seus clientes resolveu manter uma leoa presa em um aquário para peixes. Isso mesmo, o Mevzoo, que fica em Istambul, acredita ser uma boa ideia prender uma felina deste porte em cativeiro para, segundo eles, divertir os clientes.

A questão é que muita gente discorda e os vídeos gravados dentro do estabelecimento estão correndo as mídias sociais, provocando críticas de todos os cantos. E para piorar, 35 coelhos, flamingos, quatro cobras, cavalos, duplas de papagaios e crocodilos e uma iguana são mantidas nas mesmas condições da leoa batizada de Khaleesi.

Em termos legais o café não está infringindo nenhuma lei, entretanto para Oytun Okan Senel, presidente da Câmara de Cirurgiões Veterinários da Turquia, a atitude se enquadra como uma “humilhação. Abuso de animais no ‘centro de reabilitação’ decorando um narguilé café”, criticou em sua conta no Twitter.  

A postura do café está causando polêmica nas redes sociais

Além do pouco espaço, em função da presença de um grande número de pessoas, o animal vive sob uma grande carga de estresse. O que se comprova pelo vídeo dela perseguindo uma garota de um lado para o outro. Falando em público, é possível dividir a refeição com a leoa por meio de um buraco.

Com a divulgação nos veículos de comunicação uma petição online está pedindo o fim do aquário. Além disso, o Ministério de Manejo Florestal e de Água da Turquia abriu investigação sobre as condições oferecidas pelo café. O problema é que o local está com a documentação em dia, limitando o trabalho da fiscalização para apenas a emissão de uma recomendação pedindo o desmonte do vidro.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Seattle, nos EUA, limpa ficha de quem foi detido por posse de maconha