Criatividade

Para que filho autista se localize, pais pintam casa como a ‘Noite Estrelada’ de Van Gogh

por: Redação Hypeness

O avanço do debate sobre o autismo está deixando de lado visões equivocadas do distúrbio. Com a exibição da rotina de pessoas autistas e contribuição dada por médicos, as coisas estão se transformando.

Ao invés do preconceito, a criatividade dos pais para tornarem a vida de pessoas com autismo ainda mais normal, nos brinda com iniciativas inspiradoras. Caso de uma família da Flórida, nos Estados Unidos, que simplesmente transformou sua casa numa obra de arte.

Para evitar que o filho autista se perdesse, o casal abusou da criatividade para resolver este problema ao mesmo tempo em que brindaram o garoto com ilustrações de seu artista favorito.

Que maneira criativa de ajudar o filho!

O jovem, de 25 anos, é fascinado pelo trabalho do pintor holandês Van Gogh, por isso, sua casa virou uma reprodução do icônico quadro ‘A Noite Estrelada’. “Assim, se ele mencionar esta casa de Van Gogh, as pessoas podem ajudá-lo a se localizar”, disse à Reuters a mãe Nancy Nemhauser.

Como já era esperado, a obra de autoria de Richard Barrenechea se tornou uma atração turística do bairro, atraindo milhares de visitantes. Mas nem tudo são flores, recentemente a prefeitura entrou com pedido de remoção da obra por supostamente violar o código de sinalização da cidade. Além disso, a municipalidade exigiu que o casal pagasse R$ 38 mil de indenização.

Após a contestação e o apoio popular, o Conselho Municipal de Mount Dora desistiu da ideia e obrigou o pagamento de indenização de R$ 56 mil para a família. O prefeito Nick Girone se desculpou publicamente.

Publicidade

Foto: Reprodução/People


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este carro estacionou em local proibido e sofreu a represália mais genial