Inspiração

Passageiro de trem usa Twitter para salvar a vida de adolescentes sequestradas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Nem sempre as redes sociais são usadas para um bom fim, mas o que não falta é potencial para isso, como mostra a história deste resgate de 26 adolescentes na Índia.

Tudo começou quando um passageiro de um trem no estado indiano de Uttar Pradesh notou que as jovens, com idades entre 10 e 14 anos, demonstravam uma sensação de insegurança e que algumas delas estavam chorando. Para não chamar atenção, o viajante puxou o telefone do bolso, calmamente criou uma nova conta no Twitter, sob o falso nome de Adarsh Shrivastava, e enviou diversas mensagens para as autoridades do país sobre o fato.

No meu vagão há 25 garotas, todas jovens, algumas delas chorando e todas se sentindo inseguras“, escreveu ele no primeiro tweet. Em uma nova mensagem, ele sugere que as meninas podem ser vítimas de tráfico de mulheres e descreve a estação em que se encontra e as próximas por onde irá passar, auxiliando as autoridades a encontrar o trem.

Cerca de meia hora depois, o Ministério das Ferrovias respondeu ao tweet do bom samaritano. Em conjunto com a polícia local, foi armada uma operação para prender os dois homens que acompanhavam as jovens e resgatá-las.

Os pais delas foram informados e os homens foram levados em custódia”, informa um comunicado oficial emitido pela Railway Protection Force sobre o assunto.

Publicidade Anuncie

Foto em destaque: CC BY 2.0 cheersabhishek/Flickr

Foto no corpo do texto: CC0 1.0 Vijayanarasimha/Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ricardo Boechat eterno: Filho de fã conta como orquídea ganhou nome do jornalista