Arte

Personagens de pinturas famosas invadem o mundo moderno – e se encaixam muito bem

por: Redação Hypeness

O Canvas Project é um projeto criado pelo artista mineiro Gabriel Nardelli Araújo, de 28 anos, para “libertar” personagens bem conhecidos de pinturas clássicas e os colocar no contexto moderno com a ajuda do Photoshop. “O processo é totalmente digital. Meus trabalhos não existem, pelo menos até agora, em forma física. É feito no Photoshop com base em fotos de lugares que visitei e fotos que eu tinha acesso. Outras fotos são disponibilizadas on-line pelos sites dos museus em arquivos de alta resolução, o que ajudou muito na qualidade final das imagens “, explicou em uma entrevista para o site da Veja.

No começo, esse projeto era apenas uma maneira para Gabriel se expressar, que o deixava criar imagens surreais, mas com o passar do tempo sua importância mudou. “Tenho percebido as montagens como novas formas de apropriação do espaço e das obras de arte. Sinto que deixo uma marca imaterial naquele lugar. As pessoas que tiveram contato com o meu trabalho e depois visitam o espaço ou vêem a imagem original podem ter uma nova visão sobre eles”.

O que você acha desse tipo de arte? Role para baixo e veja o trabalho:

 

Publicidade

Arte: The Canvas Project/Gabriel Nardelli Araújo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quando descobriu porque tava bem, ficou mal pra cacete | Do Amor #125