Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Principal causa de mortes em todo o mundo, os problemas cardíacos e principalmente os enfartos levam a óbito, segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 60 milhões de pessoas anualmente. Enquanto a rapidez em descobrir e combater tais problemas pode ser a diferença entre a vida e a morte, o diagnóstico dos problemas de coração não é simples nem fácil. Por conta da dificuldade em reunir e ler os dados médicos diante das diversas várias que podem afetar um diagnóstico em uma situação de emergência, até aqui a inteligência artificial ou a tecnologia de modo geral não foram mais eficazes que o conhecimento humano para detectar um de tais males.
Essa realidade por estar mudando, como uma excelente notícia em potencial para o futuro da medicina, através do trabalho de dois médicos e pesquisadores alemães. Nils Strodthoff, do instituto Fraunhofer Heinrich Hertz, em Berlim, e Claas Strodthoff, da Universidade Médica Central Schleswig-Holstein, em Kiel, desenvolveram uma “rede neural” artificial capaz, através de um algoritmo, de perceber sinais de um infarto com a mesma eficácia, segundo os pesquisadores, que diagnósticos humanos.
A principal fonte para diagnosticar problemas cardíacos é o eletrocardiograma. São muitas as variáveis, ruídos e informações incorretas que podem atrapalhar tal processo – e Se justamente interpretar os dados de forma eficaz é o que pode salvar vidas, a pesquisa dos médicos alemães se valeu de informações de 150 eletrocardiogramas para chegar a uma eficácia inédita em tecnologias para diagnóstico – praticamente a mesma de um médico especialista.
A quantidade de informações, no entanto, ainda é pequena, e a expansão da pesquisa é cara, demorada e trabalhosa. O potencial, no entanto, é verdadeiramente imenso, para resultados diagnósticos ainda melhores, sem as emoções e o cansaço humano. A tecnologia dos pesquisadores Strodthoff, se confirmada em sua eficácia, poderá ser utilizada para outras frentes médicas – e trará mais um sentido verdadeiramente positivo para o desenvolvimento tecnológico que tanto nos conduz hoje.
Publicidade
Quebrando todos os falsos estereótipos, - ao contrário do que muitos possam imaginar, usuários da cannabis estão...
Um estudo que levou 12 anos para ser concluído acaba de render os primeiros frutos: um remédio que pode se tornar um...
Se os maiores telescópios são capazes de detectar e calcular com precisão inequívoca e antecedência segura a...
Entre os diversos fatores que podem afetar a saúde de uma pessoa com idade mais avançada, um dos fatores é pouco...
A cura para o câncer é uma busca incansável. No entanto, um grupo de cientistas israelenses alega que ela estará...
Contrariando todas as expectativas, Matthew Whiataker nasceu cego e tinha apenas 50% de chance de sobreviver. Até os...
A pesquisa científica tem sido central para o desenvolvimento de armas contra o novo coronavírus. Graças ao rápido...
Depois da Delta, uma nova variante da covid-19 preocupa a Organização Mundial da Saúde (OMS), que passou a monitorar...
Em um sítio arqueológico localizado na Guatemala descoberto recentemente, um altar de 1,5 mil anos coberto de...