Inspiração

Policial faz barba de homem em situação de rua para ajudá-lo a conseguir emprego

por: Redação Hypeness

Para o policial norte-americano Tony Carlson, seu gesto foi simples e corriqueiro, mas para quem o filmou, e para as milhares de pessoas que o assistiram e compartilharam na internet, foi um gesto digno de nota e celebração. Membro do departamento de polícia de Tallahassee, na Flórida, barbeando um senhor em situação de rua para ajuda-lo com sua aparência para uma entrevista de emprego.

Segundo Carlson, o homem que lhe pediu ajuda, identificado como Phil, lhe informou que havia recebido uma proposta para trabalhar no McDonald’s, e sabia que uma boa aparência faria toda diferença para realmente conseguir o emprego. Seu barbeador, no entanto, estava quebrado. Carlson não somente consertou o aparelho, como, diante da dificuldade de Phil pela falta de um espelho, decidiu lhe ajudar. “Ele estava animado com a chance de conseguir o trabalho, bastava fazer essa coisa simples”, disse Carlson.

My brother just videoed this at Circle K on Thomasville road in Tallahassee. They heard someone say he was starting a new job tomorrow. Great job TPD.

Posted by Michael Wallenfelsz on Sunday, July 22, 2018

Uma pessoa que passava pelo local viu a tocante cena e decidiu filma-la, posta-la e enviar para o departamento de polícia, que também postou o video. A compaixão de Carlson viralizou e virou motive de celebracão. O sucesso do video ajudou Phil, que precisava ainda conseguir documentações para de fato ser contratado, a agilizar a burocracia e, segundo notícias, é uma questão de tempo para que ele efetivamente comece a trabalhar.

Tony e Phil

Mesmo com tanta celebração por seu gesto, o policial o enxergou somente como parte de seu trabalho. “Eu não fiz nada de espetacular, isso acontece o tempo todo”, disse. “Policiais de todos os lugares estão sempre fazendo coisas como essa, só que não chamam atenção. A diferença é que, dessa vez, alguém filmou”, concluiu. Em um mundo tão individualista quanto o atual, o que deveria ser banal torna-se espetacular – e o exemplo dado por Carlson, um paradigma de como deveríamos agir.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela busca doações de tecidos impermeáveis para fazer macacões (em falta) para médicos de UTI