Arte

Projeto Erotic representa corpos e relações sexuais livres em quadros potentes

por: Redação Hypeness

A liberdade de ser o que se quer e amar como se tem vontade inspiraram o Erotic, projeto que o artista Giovani Ngnoatto vem desenvolvendo há 2 anos. Natural de Bento Gonçalves, o artista viu na representação gráfica de corpos e relações sexuais uma possibilidade de dividir com o mundo formatos livres de opções de gênero e orientações sexuais fora dos padrões normativos.

As obras apresentam, com sutileza, um dos grandes temas sociais dos dias atuais, transferindo para a esfera pública a pressão que ela mesma impõe à realidade cotidiana do artista.

O Erotic quebra estereótipos sobre os conceitos básicos de homem e mulher, reconstruindo uma nova ideia de sociedade, descobrindo novas terras e esculpindo novos conceitos sobre a vida. O tema é mais do que atual e, claro, urgente para ser discutido e superado.

Essa busca por liberdade e aceitação, o projeto tem a intenção de despertar o entendimento de que qualquer humano tem seu sexo e sua sexualidade. Erotic propõe uma reflexão, ao mostrar que o corpo ainda é um território parcialmente censurado, ainda que este tema permaneça um tabu em pleno século XXI.

As formas geométricas utilizadas resultam em relações mais orgânicas e transparentes, traduzindo o que, para muitos pode ser considerado pornografia, como uma simples aceitação da condição humana, em sua diversa sexualidade.

Confira abaixo:

Publicidade

Fotos: @eroticprjct


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Catedral retrata Jesus negro em quadro da última ceia ao reabrir após pico de coronavírus