Debate

Reino Unido libera maconha medicinal. Prescrições médicas começam em setembro

por: Redação Hypeness

O Reino Unido é mais um país a anunciar a legalização do uso da maconha para fins medicinais. A expectativa agora é que os médicos possam prescrever os medicamentos produzidos com derivados da erva a partir de setembro.

De acordo com governo de Theresa May, o controle e fiscalização vai ficar a cargo da agência reguladora do Departamento de Saúde, que vai realizar uma espécie de triagem entre o que pode ser utilizado e o que segue proibido.

Apesar do Reino Unido ser um dos países mais conservadores quando o assunto é a legalização da maconha, a permissão do uso medicinal da planta é um sinal de abertura dos britânicos para o tema.

Mais uma mudança de postura vinda de um país conservador

O debate se intensificou por lá depois da divulgação do caso de duas crianças que, graças ao óleo de cannabis, conseguem ter uma qualidade de vida melhor mesmo tendo epilepsia. Pressionado, o Escritório Médico Britânico se manifestou dizendo que a maconha pode sim ser benéfica para o tratamento de doenças específicas.

Com isso a erva passa agora para a categoria número 2 aos olhos do Regulamento de Uso Indevido de Drogas. O que permite aos médicos receitá-la, mas segue impedindo o consumo recreativo.

“Casos recentes envolvendo crianças doentes deixaram claro para mim que nossa posição sobre o uso medicinal de produtos de cannabis não era satisfatória”, reconheceu o secretário britânico do Interior, Sajid Javid, responsável pela oficialização.

Publicidade

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
38% das meninas de 4 anos estão insatisfeitas com seus corpos