Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A história dos 12 garotos e seu treinador presos há 12 dias em uma caverna no norte da Tailândia ganha contornos ainda mais dramáticos. A notícia da morte de um dos mergulhadores empenhados na operação de resgate do grupo aumentou a preocupação das autoridades envolvidas na operação.
Saman Kunan havia deixado oxigênio para os jovens, quando no caminho de volta acabou ficando sem ar para completar o percurso. Descrito por colegas da marinha tailandesa como um mergulhador “habilidoso e talentoso”, Saman chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu.
“Um ex-mergulhador da marinha que se ofereceu para ajudar morreu nesta madrugada por volta das 2h”, informou aos jornalistas o vice-governador da província de Chiang Rai, Passakorn Boonyaluck.
A morte do mergulhador provocou pessimismo entre as autoridades
Segundo o oficial da marinha Apakorn Yookongkaew, “ele [Saman] perdeu a consciência no caminho de volta, seu companheiro de mergulho tentou ajudá-lo e carregá-lo”, revelou.
A morte do mergulhador colocou no chão o clima de aparente otimismo que cercava esta complexa operação de resgate. Membros de um time de futebol, os jovens com idades entre 11 e 16 anos, além do técnico de 25, estão presos na caverna desde o dia 23 de junho, após a inundação provocada pelas fortes chuvas.
Desde que foram encontrados com vida por mergulhadores ingleses na segunda-feira (2), autoridades e as mais de mil pessoas mobilizadas discutem formas de tirá-los com vida o mais rápido possível.
Os jovens estão recebendo aulas de mergulho
Apesar de ser a opção mais arriscada, o mergulho estava sendo cogitado como a principal possibilidade, especialmente diante do risco de novos temporais. Comuns nesta época do ano, as tempestades anulariam as tentativas de drenagem, que já tiraram uma quantidade de água equivalente a 50 piscinas olímpicas.
O que pode dificultar, além da inexperiência do grupo, é a complexidade do percurso. Com visibilidade quase zero, o tempo estimado para um mergulhador profissional conseguir emergir na superfície é de pelo menos 5 horas. Segundo a CNN os jovens estão muito fracos para deixar a caverna com segurança.
Publicidade
Ex-pastores acusam a Igreja Universal do Reino de Deus a forçá-los a realizar vasectomia como condição para o...
As atrizes responsáveis pelo ótimo perfil “A Vida de Tina” no Instagram foram notificadas pelos advogados de...
Uma youtuber russa achou que seria engraçado “pregar uma peça” usando a covid-19 e andar por Bali, na Indonésia,...
Recentemente, o time de Handebol de Areia CopaBeach/CEPRAEA, do Rio de Janeiro, foi ameaçado de perder por W.O....
Agora é oficial, Nova York proibiu a venda de cigarros eletrônicos com sabor. A confirmação veio no domingo, por...
Peter Clark é um empresário de jogos que gosta de fumar maconha. Ele estava em uma viagem nos Emirados Árabes...
Conhecida por não ter papas na língua, a cantora Jojo Toddynho usou os stories do Instagram para rebater críticas...
Estamos em 2020, mas parece que o pessoal de marketing da Bombril ficou nos anos 50. A marca está sendo criticada...
Declarações feitas pelo padre Alain de La Morandais causaram mal estar na França. O pároco de 83 anos disse que...