Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A história dos 12 garotos e seu treinador presos há 12 dias em uma caverna no norte da Tailândia ganha contornos ainda mais dramáticos. A notícia da morte de um dos mergulhadores empenhados na operação de resgate do grupo aumentou a preocupação das autoridades envolvidas na operação.
Saman Kunan havia deixado oxigênio para os jovens, quando no caminho de volta acabou ficando sem ar para completar o percurso. Descrito por colegas da marinha tailandesa como um mergulhador “habilidoso e talentoso”, Saman chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu.
“Um ex-mergulhador da marinha que se ofereceu para ajudar morreu nesta madrugada por volta das 2h”, informou aos jornalistas o vice-governador da província de Chiang Rai, Passakorn Boonyaluck.
A morte do mergulhador provocou pessimismo entre as autoridades
Segundo o oficial da marinha Apakorn Yookongkaew, “ele [Saman] perdeu a consciência no caminho de volta, seu companheiro de mergulho tentou ajudá-lo e carregá-lo”, revelou.
A morte do mergulhador colocou no chão o clima de aparente otimismo que cercava esta complexa operação de resgate. Membros de um time de futebol, os jovens com idades entre 11 e 16 anos, além do técnico de 25, estão presos na caverna desde o dia 23 de junho, após a inundação provocada pelas fortes chuvas.
Desde que foram encontrados com vida por mergulhadores ingleses na segunda-feira (2), autoridades e as mais de mil pessoas mobilizadas discutem formas de tirá-los com vida o mais rápido possível.
Os jovens estão recebendo aulas de mergulho
Apesar de ser a opção mais arriscada, o mergulho estava sendo cogitado como a principal possibilidade, especialmente diante do risco de novos temporais. Comuns nesta época do ano, as tempestades anulariam as tentativas de drenagem, que já tiraram uma quantidade de água equivalente a 50 piscinas olímpicas.
O que pode dificultar, além da inexperiência do grupo, é a complexidade do percurso. Com visibilidade quase zero, o tempo estimado para um mergulhador profissional conseguir emergir na superfície é de pelo menos 5 horas. Segundo a CNN os jovens estão muito fracos para deixar a caverna com segurança.
Publicidade
A participação de Eliana no Lady Night serviu para uma importante reflexão sobre a relação entre mulheres e seus...
Durante a crise do coronavírus, milhares de informações falsas têm se espalhado ao redor das redes sociais. Curas...
Um grupo de 25 parlamentares mulheres assinou uma medida de amicus curiae para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina...
A polarização no Brasil está tão grande, que nem o Papa Francisco escapou do debate político. O pontífice está...
Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como Asa Branca, faleceu na noite da última terça-feira (5) em decorrência...
A Associação de Futebol Argentina (AFA) reuniu jornalistas, membros da comissão técnica, dirigentes e jogadores...
Uma calça Levi's dos anos 1880 foi leiloada por US$ 87 mil (ou quase meio milhão de reais) nesta semana. A peça...
Já reparou que a imensa maioria das marcas de roupas esportivas não costumam fazer tamanhos grandes? Um grande...
Parte essencial da identidade carioca está nesse simples biscoito que costumava correr por todas as praias do Rio...