Debate

Rivaldo mandou um papo reto pro Neymar no Facebook

por: Redação Hypeness


Pode-se dizer que Neymar é o grande nome da Copa do Mundo. Se dentro do campo o jogador da seleção brasileira ainda pode melhorar, fora ele é de longe o atleta mais comentado.

Alvo de análises constantes de jornalistas, ex-jogadores, reportagens, memes e da população da Terra inteira, o jogador do Paris Saint-Germain tem todos os passos e atos vigiados. Logo na estreia os fios loiros de seus cabelos monopolizaram o debate. Pelo menos antes do jogo.

Após o empate de 1 a 1 diante da Suíça, os veículos de comunicação e torcedores do mundo todo acusaram o brasileiro de simular faltas. O famoso cai cai. De lá pra cá o tema ganhou força e dizem por aí que virou até esporte.

Seria Ney um injustiçado?

Porém algumas pessoas, como Rivaldo, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, enxergam uma certa perseguição a Neymar. Por isso o craque do Barcelona resolveu se manifestar em defesa do camisa 10.

“Jogue como sempre e continue nos encantando”, disse em texto compartilhado nas redes sociais. Rivaldo afirmou não entender o peso das críticas e pede que Neymar siga driblando e fazendo gols.

“Se tiver que driblar, drible. Se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas, caia, e se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe”, completou.

Aliás, na Copa do Mundo de 2002, realizada na Coreia do Sul e no Japão, Rivaldo ficou marcado além do bom futebol pelas simulações. Logo de cara, no jogo contra a Turquia, o meia levou uma bolada na altura das pernas e rapidamente colocou a mão no rosto para forçar o cartão amarelo. Para alguns, coisas do futebol. Para outros um exagero.

É ou não um grande artista?

Confira o texto na íntegra:

“Jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa. Se tiver que driblar, drible. Se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas, caia, e se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país, e infelizmente isso está incomodando muita gente, eu não sei porque. Vai pra cima, como sempre e continue nos encantando com teu futebol.”


Publicidade

Foto: Luis Figueiredo/CBF


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Polícia prende alemão que atraia e enganava crianças para a produção de filmes pornográficos