Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Apesar da sofisticação entre as quatro linhas, do sentido de empatia e igualdade entre povos e espírito esportivo que a Copa do Mundo nos traz, ela também pode acender uma das mais abomináveis práticas associadas ao futebol: a violência. Diante de uma pesquisa que conclui que os casos de violência doméstica contra a mulher aumentam na Inglaterra durante os jogos (especialmente quando a seleção inglesa é derrotada), a agência J Waler Thompson (JWT) aproveitou o torneio para lançar uma contundente campanha contra tal problema.
Intitulada “The Not-So-Beautiful Game” (O jogo não tão bonito, em tradução livre, numa clara associação ao título de “esporte bonito” oferecido ao futebol). Nos cartazes, diversas bandeiras de países foram recriados com sangue no rosto de mulheres – entre eles, a cruz vermelha da própria bandeira da Inglaterra. “Se a Inglaterra ‘apanhar’, ela também apanhará”, diz a chamada da campanha. Entre as bandeiras por vir estão da Suécia e do Japão.
Um outdoor da campanha na Inglaterra
Segundo a pesquisa, a violência contra as mulheres do Reino Unido cresce 26% em dias de jogos – e esse número aumenta para 38% em caso de derrota inglesa. A culpa, é claro, de tais dados não é do futebol, mas sim da criminosa boçalidade de tantos homens e das tantas estruturas sociais que relativizam, incentivam e inocentam tais violências.
A campanha impressa em um jornal inglês
Publicidade
Ainda que o envolvimento das mulheres com o basquete seja centenário, a NBA, maior liga do esporte no mundo, não...
Alô gamers de plantão, vocês terão mais uma oportunidade de adquirir o vídeo game mais disputado dos últimos...
Você sabia que hoje, 13 de novembro, comemora-se no mundo todo o Dia Mundial da Gentileza? Pois é, diante de todas as...
A heroína é uma droga extremamente destrutiva e viciante. Tanto que deixa-la para trás é um desafio enorme para os...
O Brasil inteiro está em alerta para as consequências da picada do Aedes aegypti, o mais famoso dos mosquitos. Depois...
Provavelmente as ideias do cabeleireiro Bruno Moraes não devem caber em quatro paredes. Quando visitou a exposição...
23 de setembro é considerado o Dia Nacional do Sorvete, por ser início de primavera e das temperaturas mais altas....
A jovem holandesa Eser Aksan Erdogan, de 31 anos, é a mais nova 'celebridade' do Instagram. Mas não é uma musa...
Renato Sá trabalha como gari em Belo Horizonte. O rapaz teve a moto roubada enquanto trafegava pelas ruas da capital...