Inspiração

Spotify entra na adoção de cães após descobrir que eles curtem diferentes estilos de música

por: Redação Hypeness

Quem convive com cachorros sabe que, mesmo sendo da mesma raça, nenhum cão é igual a outro. Cada um possui personalidade própria, e na hora da adoção é muitas vezes essa personalidade o fator determinante para que o amor a primeira vista se dê. Uma pesquisa recente, no entanto, sugere que tais singularidades da personalidade de cada animal podem ser ainda mais profundas – e que os cães possuem até mesmo preferência por esse ou aquele estilo musical.

Assim, o Spotify decidiu entrar em cena na Alemanha para ajudar a promover a adoção perfeita – entre um humano e um cãozinho que dividam o mesmo gosto musical.

A campanha ganhou o preciso nome de Adoptify, e foi realizada em parceria com a agência alemã Serviceplan Munich e o abrigo Tierschutzverein, na cidade de Munique.

Os vídeos apresentam os mais maravilhosos (e musicalmente sofisticados) cachorros, como Ray, o buldogue francês que gosta de eletro, Gloria que é fã de Hip-hop, Moshi que prefere ópera, Jack Milow que gosta de rock, além de uma porção de irresistíveis filhotes que gostam de indie rock.

Para levantar tais preferências e sugerir o “match” musical perfeito entre a pessoa e o animal a ser adotado, o gosto musical dos cachorrinhos foi de fato testado – e o estilo que provocou mais reação foi entendido como o preferido de cada cão.

Quem possui um cachorro em casa sabe que o resultado da pesquisa é real, e que, como em um casamento, combinar o gosto musical é algo imprescindível para se encontrar a felicidade a dois latidos.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professora que viveu na Alemanha nazista ensina inglês online no Brasil