Debate

Starbucks entra na guerra contra o plástico e anuncia o banimento de canudinhos

por: Redação Hypeness

Certamente você já leu uma postagem ou matéria feita pelo Hypeness alertando sobre a importância de uma nova postura diante do crescimento das ameaças de produtos derivados do plástico ao meio ambiente.

A conscientização está ganhando corpo, resultando em medidas como o banimento de canudos no Rio de Janeiro e Reino Unido e a mudança de conduta de grandes redes de comida e bebida, que da mesma forma que contribuem para a proliferação do plástico, podem exercer papel importante no seu sumiço.

Desta vez que está se juntando ao grupo seleto que conta com a presença do McDonald’s é o Starbucks. A gigante norte-americana anunciou que não vai mais servir seus drinks acompanhados do canudinho.

A eliminação do plástico depende da adesão de grandes empresas

Segundo o corpo diretivo da companhia, a ideia é abandonar o plástico até meados de 2020. “Para nossos clientes e parceiros este é um passo significativo para alcançarmos o objetivo de uma produção de café sustentável”, explicou por meio de comunicado o CEO do Starbucks Kevin Johnson.

Como alternativas menos agressivas, o Starbucks vai utilizar canudos de plástico reciclável e copos já acoplados com o espaço para a ingestão da bebida. Aliás, esta segunda opção já está disponível em cerca de 8 mil unidades da rede nos Estados  Unidos e Canadá.

Os impactos deste novo método são imensuráveis. Ao todo 28 mil franquias no mundo todo serão atingidas, provocando uma eliminação de bilhões de canudos de plástico.

“Nada que nós usamos por cinco minutos pode poluir nossas águas por séculos”, diz o ativista norte-americano Steve Blackledge.

Publicidade

Foto: Divulgação/Starbucks


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo reúne 10 piadas de ‘Friends’ que seriam um fiasco na TV hoje em dia