Criatividade

Suborno por alimentação saudável é sugestão de agência em campanha

por: Redação Hypeness

Um dos maiores desafios da maternidade e da paternidade é a gestão da alimentação dos pequenos. Em tempos onde a abundância de produtos nocivos para a saúde de crianças, a busca pela dieta saudável é uma grande missão.

No caso dos Estados Unidos, dono de um dos maiores índices de obesidade infantil, o cenário ganha contornos de complexidade. Dos lados de lá da América do Norte comer besteira é uma tradição.

Por exemplo, no dia 4 de julho, comemoração da independência norte-americana, são tradicionais as competições para saber quem consegue comer o maior número de hambúrgueres ou hot dogs. É lá também que se celebra o Dia Nacional da Batata Frita.

Duas batatas fritas por uma colherada de brócolis?

Pegando carona a marca de congelados Ore-Ida apresenta uma situação no mínimo controversa. Criado pela agência Droga5 o Potato Day (Dia da Batata) é uma espécie de suborno em troca de escolhas saudáveis.

Funciona assim, os pais e mães usam o amor das crias por batata frita como moeda de troca para a ingestão de alimentos saudáveis. ‘Uma mordida de frango’ vale um pedaço de batata frita. Já o cogumelo garante três unidades de batatinhas. Se o menino ou menina colocarem no prato uma colherada de quinoa, são cinco batatas de recompensa.

Eleita agência do ano 13 vezes ao longo da história, Droga5 se caracteriza pela missão de pensar nos clientes e nas pessoas. O conceito criado pelo fundador David Droga consiste em reverter os resultados não só para os clientes, mas considerar os impactos causados na sociedade.

“A propaganda pode poluir menos. A publicidade tem potenciais incríveis como o de contribuição para o desenvolvimento da cultura. A propaganda pode resolver problemas sociais e incentivar o consumidor a pensar em estratégias criativas”, disse David em entrevista ao programa ICON, da rede de TV norte-americana CNN.

E aí, você acha uma troca justa, ou esta ação vai mais uma vez incentivar o consumo de comidas não tão saudáveis assim?

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Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
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