Debate

UnB anuncia a criação da matéria ‘Felicidade’ para o próximo semestre

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A felicidade é uma busca eterna e constante da humanidade. Como já cantava John Lennon nos tempos de Beatles, ‘happiness is a warm gun’ (‘a felicidade é uma arma de fogo’). Tais afirmações suscitam um debate inesgotável, mas prazeroso, sobre esta perseguição pela felicidade plena.

Imagine só passar um ciclo debatendo o assunto com colegas e professores? Baita filosofia. Percebendo o potencial, sobretudo filosófico deste assunto, a Universidade de Brasília anunciou inclusão na grade curricular da matéria Felicidade. Ao todo estão disponíveis 240 vagas na Faculdade da UnB no Gama (FGA).

Tal como a abstração presente neste conceito que abre espaço para tantas leituras e interpretações, a disciplina não vai ter fórmulas prontas, ou guias exatos para o alcance da felicidade. Pelo contrário, concentrada em autoconhecimento, a matéria deixa na mão dos próprios alunos o encontro de pistas para obter esta sensação.

O debate da felicidade na sala de aula segue tendência mundial

Por isso noções de solidariedade, afeto, cuidado, respeito às diferenças e sobretudo o diálogo, são elementos indispensáveis para lidar com as adversidades do dia a dia.

“Não é uma porta para a felicidade e não trará um modelo fechado para isso. A ideia é tentar entender como podemos ser felizes aqui, no campus, e o que fazer para evitarmos a infelicidade”, disse ao Metrópoles Wander Pereira, professor da UnB responsável pelas aulas da nova matéria.

De acordo com a UnB não existem critérios para cursar a matéria, oferecida às terças e quintas, das 14h às 15h50. Do total de 240 vagas ofertadas, 40 são reservadas aos universitários que fazem algum tipo de acompanhamento psicológico na UnB. As inscrições podem ser feitas via Matrícula Web, de 20 a 23 de julho.

Publicidade

Foto: Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A capitã de barco alemã que enfrenta 20 anos de prisão por salvar refugiados