Debate

Vaga absurda usa signo como diferencial

Redação Hypeness - 17/07/2018

O Brasil está passando por um dos momentos mais sensíveis de sua história no que diz respeito ao número de desempregados. Com a crescente alta de pessoas sem trabalho, atualmente na casa dos 13 milhões, muitos recrutadores acabam exigindo mundos e fundos para contratar um profissional. Exigências que em certas ocasiões não fazem jus ao salário oferecido.

Em tempos de redes sociais é cada vez maior o número de ocorrências neste sentido, mas também o de páginas e grupos que fiscalizam condutas duvidosas de grandes e pequenas empresas. Desta vez o absurdo, coloque absurdo nisso, veio de uma vaga oferecida por uma companhia de Campinas.

O posto de trabalho é dedicado para profissionais da área de contabilidade e exige da pessoa experiência sólida no trato com números e tudo o que cerca este universo. Nada de novo sob o sol, tirando que entre os requisitos, está uma recomendação para um perfil do signo de virgem.

Signo de virgem. OI?

Parece brincadeira, mas não é, entre os diferenciais está justamente os virginianos. Agora, qual é o impacto disto na realização dos trabalhos do dia a dia?

“Imprescindível o profissional ser muito organizado, diferencial ser do signo de virgem”, diz o anúncio.

Tirando o salário de R$1.500, a empresa não se manifestou sobre este requisito mais do que curioso.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.