Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A hora de dar à luz é um momento muito especial para uma mãe. Depois de nove meses de gestação, ela finalmente tem a chance de trazer a criança ao mundo. Mas, como grandes coisas exigem grandes responsabilidades, é fundamental que a mulher esteja cercada de carinho.
A alemã Sarah Schmid resolveu selecionar como cenário do parto de seu sexto filho um espaço que tem tudo a ver com a infância, o quintal de casa. Sarah, que mora na França, sempre preferiu ficar longe dos hospitais. Suas crias nasceram na sala da casa, na floresta e por aí vai. Ou seja, o parquinho não é exatamente uma grande novidade.
Formada em medicina, Sarah não exerce a profissão, pois preferiu se dedicar totalmente aos filhos. O vídeo do parto da sexta criança impressiona pelo controle da mãe, que sem ajuda nenhuma, se concentra esperando a hora certa de dar à luz ao bebê. O conteúdo, compartilhado no YouTube, já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.
Novos tempos e um novo pensar sobre o nascimento
“Quando eu trabalhava em hospitais, eu via pessoas dando à luz e pensava: ‘Eu posso fazer isso’. Me fez perceber que eu gostaria de parir sem intervenções”, disse ao The Sun.
É interessante ressaltar que Sarah é adepta de um movimento crescente no mundo o ‘free birth’ ou ‘parto livre’, em tradução para o português. O objetivo é trazer humanidade para as mulheres e por isso são cobradas atitudes menos frias de hospitais e maternidades.
A iniciativa busca ainda atuar em prol da conscientização de uma visão sem estereótipos sobre o parto e que enxergue o protagonismo da mulher na história. No Brasil o debate está chamando a atenção do Ministério da Saúde, que trabalha para aumentar os Centros de Parto Normal, justamente para dar uma atenção maior ao parto e ao nascimento.
Neste sentido estão tópicos como a liberdade de movimentação, liberdade de escolha de posições durante o trabalho de parto e o parto e direito ao acompanhante. Conceitos divididos pela própria Sarah, que ao filmar ou escolher locais tidos como incomuns para o nascimento de uma criança, convoca todos e todas para uma desmistificação da gravidez.
Publicidade
Apesar do glamour dos red carpets, nem tudo são flores na vida das atrizes hollywoodianas. E Keira Knightley fez uma...
“Branca norte-americana selvagem”, é assim que uma mulher dos EUA está sendo chamada após o compartilhamento de...
Karol Conka é referência enquanto mulher negra, artista e representante da interseccionalidade no feminismo. Em...
“Excelentíssimo, eu tô implorando por respeito, nem os acusados são tratados do jeito que estou sendo tratada,...
São muitos os problemas ao redor do debate sobre a possibilidade do voto impresso – a começar pelo fato de se...
Há quem conteste, mas sim, o Brasil é um dos países mais homofóbicos do mundo. Pasmem, mas uma mulher em tratamento...
O medo de uma Terceira Guerra Mundial permanece assustando cidades europeias. Com as crescentes tensões entre países...
Que nome se dá ao governo que classifica seus opositores como "detratores" e recomenda o monitoramento de discurso de...
Pepeka, xoxota, piriquita. O que não faltam não nomes para deixar o órgão sexual feminino mais fofo. Ou seria mais...