Debate

Vídeo de mãe dando à luz no quintal de casa viraliza nas redes sociais

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A hora de dar à luz é um momento muito especial para uma mãe. Depois de nove meses de gestação, ela finalmente tem a chance de trazer a criança ao mundo. Mas, como grandes coisas exigem grandes responsabilidades, é fundamental que a mulher esteja cercada de carinho.

A alemã Sarah Schmid resolveu selecionar como cenário do parto de seu sexto filho um espaço que tem tudo a ver com a infância, o quintal de casa. Sarah, que mora na França, sempre preferiu ficar longe dos hospitais. Suas crias nasceram na sala da casa, na floresta e por aí vai. Ou seja, o parquinho não é exatamente uma grande novidade.

Formada em medicina, Sarah não exerce a profissão, pois preferiu se dedicar totalmente aos filhos. O vídeo do parto da sexta criança impressiona pelo controle da mãe, que sem ajuda nenhuma, se concentra esperando a hora certa de dar à luz ao bebê. O conteúdo, compartilhado no YouTube, já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.

Novos tempos e um novo pensar sobre o nascimento

“Quando eu trabalhava em hospitais, eu via pessoas dando à luz e pensava: ‘Eu posso fazer isso’. Me fez perceber que eu gostaria de parir sem intervenções”, disse ao The Sun.

É interessante ressaltar que Sarah é adepta de um movimento crescente no mundo o ‘free birth’ ou ‘parto livre’, em tradução para o português. O objetivo é trazer humanidade para as mulheres e por isso são cobradas atitudes menos frias de hospitais e maternidades.

A iniciativa busca ainda atuar em prol da conscientização de uma visão sem estereótipos sobre o parto e que enxergue o protagonismo da mulher na história. No Brasil o debate está chamando a atenção do Ministério da Saúde, que trabalha para aumentar os Centros de Parto Normal, justamente para dar uma atenção maior ao parto e ao nascimento.

Neste sentido estão tópicos como a liberdade de movimentação, liberdade de escolha de posições durante o trabalho de parto e o parto e direito ao acompanhante. Conceitos divididos pela própria Sarah, que ao filmar ou escolher locais tidos como incomuns para o nascimento de uma criança, convoca todos e todas para uma desmistificação da gravidez.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Garota de 13 anos pede ajuda a amigo e pai é preso por estupro