Debate

Vídeo mostra dezenas de imigrantes desembarcando em praia na Espanha

por: Redação Hypeness

A crise imigratória atravessada pela Europa ganhou mais um capítulo emblemático. A imagem de um barco com pessoas desesperadas desembarcando em uma praia turística da Espanha enfatizaram a urgência de medidas que possam atenuar este problema.

O vídeo foi filmado em Zahora, na província de Cádis e mostra pelo menos 50 pessoas vindas do continente africano e aconteceu poucos dias depois do desembarque de imigrantes em Tarifa, ao Leste.

De acordo com relatos de banhistas presentes na praia de Zahora, homens, mulheres e crianças pediam por comida e água e uma das imigrantes precisou de atendimento médico depois de ter machucado o braço enquanto deixava a embarcação, chamada pelos europeus de ‘Pantera’.

Milhares de pessoas já morreram tentando chegar à Europa

Aproveitando a ligação rápida proporcionada pela Costa Mediterrânea, o número de imigrantes africanos na Espanha deve exceder em poucos dias o total de 2017. Em Gibraltar ao menos 284 pessoas foram resgatadas.

O que preocupa são justamente as condições arriscadas de transporte nos mares entre a Europa e África. Centenas deles morrem antes de chegar em terra firme.

Em busca e condições de vida melhor, famílias atravessam o Deserto do Saara e o Mar Mediterrâneo em condições precárias. Mais de 10 mil imigrantes morreram tentando chegar à Europa entre 2014 e 2016.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Diretores pedem vistas e votação de propostas sobre cannabis é adiada na Anvisa | coluna: Viviane Sedola #2