Arte

Wes Anderson estreia como curador em exibição excêntrica em Viena

por: Redação Hypeness

Wes Anderson é conhecidamente um adepto da excentricidade. Produtor e cineasta, o norte-americano foi o responsável por lançamentos como The Royal Tenenbaums e Grande Hotel Budapeste.

Ao longo da carreira Wes se consolidou pelo talento de não se repetir, mesmo sendo tão marcado por um universo particular de criação e união de cores, personagens e ambientes.

Ao lado de seu parceiro, o designer e novelista Juman Malouf, acaba de lançar uma exposição artística no Museu de História da Arte de Viena, na Áustria. Prepare-se, pois o título não é dos mais fáceis de se digerir.

Natalie Portman em cena de ‘Hotel Chevalier’

‘The Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures from the Kunsthistorisches Museum’, algo como ‘A Múmia de Spitzmaus em um caixão e outros tesouros do Museu Kunsthistorisches’.

Para auxiliar a compreensão do público deste complexo cineasta, o curador do Museu de História da Arte de Viena, Jasper Sharp, divulgou vídeo em que explica (talvez não o suficiente) melhor as nuances da exibição, com previsão de lançamento para o mês de novembro.

‘O que [Anderson e Malouf] vão fazer nós não vamos te contar ainda. Mas você pode vir até o Museu Kunsthistoriches e descobrir”, disse soando enigmático.  

Entretanto em meio ao mistério dá pra adiantar algumas propostas. Wes Anderson quer retratar uma espécie de ‘embaraço de ricos’. Para tal, Anderson desenvolveu tesouros de arte, como pinturas históricas, múmias egípcias, jóias da coroa e antiguidades gregas e romanas.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Mafalda’ perde seu criador, Quino, aos 88 anos; relembre importância de cartunista