Tecnologia

‘Westworld’ da vida real? Robô-dublê da Disney faz acrobacias e até poses de herói

por: Joao Rabay

Vira e mexe alguém apresenta avanços tecnológicos que nos deixam impressionados e um tanto assustados ao mesmo tempo, tornando a fronteira entre realidade e ficção um pouco mais confusa. É o caso dos novos robôs da Disney.

Conheça os Stuntronics, robôs autônomos capazes de fazer acrobacias aéreas a mais de 18 metros de altura, decidindo sozinhos quando devem dobrar, girar ou até a diminuir de velocidade para fazer aterrisagens perfeitas – e até ‘estufando o peito’ para fazer pose de herói durante o salto.

Os robôs representam um avanço considerável nos esforços da Disney, que há anos tenta criar tecnologias capazes de levar a seus parques atrações que façam jus a personagens de seu universo. A empresa não divulgou detalhes sobre os planos para os Struntronics, mas é possível imagina-los caracterizados como heróis da Pixar, Marvel ou Star Wars.

Tony Dohi, cientista que atua no projeto, contou ao Tech Crunch que “há a expectativa entre os visitantes dos parques que os personagens reproduzam o que fazem nas telas, mas, quando se trata de nossas atrações, o que nossas figuras automatizadas fazem? Percebemos que havia uma desconexão ali”.

Publicidade

Imagens: Divulgação/Disney


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quênia instala usina de energia solar que transforma água do mar em água potável