Inovação

WeWork proíbe carne em eventos e tira reembolso para funcionários ‘carnívoros’

por: Redação Hypeness

A maior empresa de escritórios compartilhados entrou na campanha contra o consumo de carne e, a partir de agora, todos os eventos pagos pela WeWork não mais servirão nada com carne. O comunicado lançado pela empresa também afirma que seus funcionários não mais poderão pedir reembolso por refeições consumidas que contenham carne.

Segundo a empresa, os motivos para tal decisão são ambientais: os cálculos da WeWork sugerem que mais de 200 milhões de toneladas de CO2 deixarão de ser emitidos e até 15,5 milhões de animais não serão abatidos até 2023 com a simples mudança em seu cardápio. Eventos em seus escritórios que não sejam pagos pela empresa, no entanto, poderão utilizar carne no menu, assim como funcionários poderão levar de casa pratos que contenham carne.

Avaliada em 75 bilhões de dólares e presente em 21 países – incluindo por aqui, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – a WeWork se junta a dezenas de outras grandes empresas contra o consumo desenfreado de carne e os efeitos de tal indústria sobre o meio-ambiente.

WeWork em São Paulo

Os números divulgados sobre os benefícios de tal corte foram publicados no jornal inglês The Guardian, mas, pelo que tudo indica, poderão ser sentidos por todos nós, em um futuro melhor para o planeta.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tudo que precisávamos era de um game de ‘Westworld’ em realidade virtual